Adam Driver e Scarlett Johansson em “Marriage Story” (2019) © Netflix

Gotham Awards 2019 | Marriage Story eleito Melhor Filme

“Marriage Story”, de Noah Baumbach é um filme do ano para os Gotham Awards e coloca-se na frente na corrida para os Óscares 2020. 

Os Gotham Independent Film Awards 2019 homenagearam o melhor do cinema independente deste ano atribuído o prémio de Melhor Filme a “Marriage Story”, uma versão contemporânea de “Kramer Contra Kramer” (1979). Além disso, ganhou também Melhor Argumento, Melhor Ator (Adam Driver) e o Prémio do Público. Este é o primeiro grande prémio norte-americano entregue na temporada de prémios 2019/2020, por isso convém estar atento à potencial subida de favoritismo do drama protagonizado por Scarlett Johansson e Adam Driver.

Lê Também:
National Board of Review | O Irlandês é o Melhor Filme de 2019

Marriage Story, o grande vencedor dos Gotham Awards

Marriage Story
Marriage Story | © 2019 – Netflix

Além disso, a vitória de “Marriage Story” permite concluir, sobretudo, a aceitação da Netflix nas diferentes academias e instituições de cinema norte-americanas, isto porque drama familiar de Noah Baumbach venceu em quatro dos seis galardões conquistados pela distribuidora e plataforma de streaming. Os outros projetos da Netflix consagrados foram “American Factory”, como Melhor Documentário e “When They See Us” como Melhor Série Revelação de Longa Duração.

O estúdio de cinema independente A24 venceu duas categorias, primeiro para Melhor Ator Revelação para Taylor Russell do filme “Waves” e, depois, para Melhor Atriz entregue a Awkwafina por “A Despedida”. Esta vitória pode ser importante para a jovem comediante não só porque consagra um filme que premeia pela diversidade do seu elenco, como também lhe poderá abrir portas para as nomeações aos Óscares da Academia. Mesmo assim, ainda nada está decidido.

A lista completa de vencedores dos Gotham Awards 2019 pode ser conhecida abaixo:

Gotham Awards 2019 | Lista Completa de Vencedores

Melhor Filme
“Marriage Story”, de Noah Baumbach

Prémio Bingham Ray – Realizador Revelação

Laure De Clermont-Tonnerre por “The Mustang”

Melhor Argumento

“Marriage Story”, de Noah Baumbach

Melhor Ator

Adam Driver por “Marriage Story” 

Melhor Atriz

Awkwafina por “A Despedida”

Ator/Atriz Revelação

Taylor Russell por “Waves”

Melhor Documentário

“American Factory”, de Steven Bognar, Julia Reichert

Prémio do Público

“Marriage Story”

Melhor Série Revelação de Longa Duração 

“When They See Us”

Melhor Série Revelação de Longa Duração 

“Pen15”

 

O que pensas dos vencedores!

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1359 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.