Arte de capa de "So Heavy I Fell Through the Earth"

Grimes partilha novo single e data de Miss_Anthropocene

“So Heavy I Fell Through the Earth” é o mais recente single de Miss_Anthropocene. Com ele, Grimes revelou também a data, a arte de capa e o alinhamento do álbum.

Depois de dois álbuns, Visions (2012) e Art Angels (2015), que marcaram, cada um à sua maneira, esta década prestes a findar, não é de admirar que seja grande a expectativa em torno do que será o quinto álbum de estúdio da canadiana Claire Boucher, mais conhecida por Grimes. Os detalhes acerca do novo disco têm caído a conta-gotas, com uma série de singles a serem divulgados, sem que se soubesse ao certo se fariam ou não parte dele. Mas temos agora, finalmente, o que pode ser considerado o anúncio oficial do álbum, com data de lançamento, arte de capa e alinhamento das faixas divulgados juntamente com o segundo single.

Grimes - Miss_Anthropocene - So Heavy I Fell Through the earth
Capa de Miss_Anthropocene (2020)

Miss_Anthropocene sairá no dia 21 de Fevereiro de 2020, por meio da 4AD. Do álbum constam contribuições de i_o e 潘PAN, tendo o primeiro colaborado no single principal “Violence”, lançado em Setembro. Mais aéreo e espaçoso, desenhando uma atmosfera de desejo e nostalgia através de ornamentos vocais, “So Heavy I Fell Through The Earth” funde a electrónica de Grimes com uma apenas sugerida referência à música new age céltica de Enya. O material verbal é esparso mas insistente, vocalizado até ao infinito ou pelo menos até à distorção da frequência pelo auto-tune: “So heavy I fell through the earth/ Cus I’m full of love for you.” O single fora já anunciado no princípio desta semana, num post de Instagram onde Grimes se gloriava de já ter conseguido finalmente uma data de lançamento da editora, tendo partilhado agora duas versões distintas — uma integral, denominada “Art Mix”, e outra mais curta, dita “Algorithm Mix”.

Lê Também:
First Breath After Coma à MHD | "O ser humano é péssimo a acertar no que precisa"

Podes ouvir aqui o novo single, por meio do visualizador partilhado por Grimes e consultar o alinhamento das faixas mais abaixo. “We Appreciate Power”, que fora inicialmente apresentado como sendo o single principal não consta dele.

GRIMES | “SO HEAVY I FELL THROUGH THE EARTH”

MISS_ANTHROPOCENE | Alinhamento do álbum

  1. ‘So Heavy I Fell Through the Earth (Art Mix)’
  2. ‘Darkseid’ (Grimes & 潘PAN)
  3. ‘Delete Forever’
  4. ‘Violence’ (Grimes & i_o)
  5. ‘4ÆM’
  6. ‘New Gods’
  7. ‘My Name is Dark’
  8. ‘You’ll miss me when I’m not around’
  9. ‘Before the fever’
  10. ‘IDORU’

Maria Pacheco de Amorim

Literatura, cinema, música e teoria da arte. Todas estas coisas me interessam, algumas delas ensino. Sou bastante omnívora nos meus gostos, mas não tanto que alguma vez vejam "Justin Bieber" escrito num texto meu (para além deste).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *