Featureflash Photo Agency / Shutterstock.com

Guillermo del Toro | Os 10 filmes mais populares do cineasta

A propósito de “Nightmare Alley”, a MHD foi saber quais os filmes mais populares de Guillermo del Toro. Será que gostas de algum dos projectos?

Um mestre das histórias mais intrigantes do cinema, e que nunca diz que não ao terror e ao fantástico, Guillermo del Toro é um dos cineastas mais conceituados da 7ª arte. Argumentista, produtor e realizador, já conta com dois Óscares por “A Forma da Água” e também começa agora a estar associado a vários projectos televisivos.

Com base nos números do IMDb, um site que agrupa pontuações dadas por fãs de todo o mundo, decidimos apresentar-te o top 10 dos filmes mais populares de Guillermo del Toro. E queremos saber quantos é que já viste e quais é que consideras uma verdadeira obra de arte. NOTA: Apenas foram contabilizados as longas-metragens realizadas por del Toro, estando assim excluídos projectos de animação ou séries em que possa ter actuado como produtor/realizador.

1 de 10

#10 CRIMSON PEAK: A COLINA VERMELHA

Crimson Peak
Crimson Peak: A Colina Vermelha © Universal Pictures

Índice de popularidade: 6.5 / 10

Quando o seu coração é roubado por um estranho sedutor, uma jovem é levada para uma casa no topo de uma colina de argila vermelha: um lugar repleto de segredos que a assombrarão para sempre. Entre o desejo e a escuridão, o mistério e a loucura, encontra-se a verdade por detrás de Crimson Peak.

Elenco: Mia Wasikowska, Jessica Chastain, Tom Hiddleston, Charlie Hunnam, Jim Beaver, Burn Gorman, Leslie Hope e Doug Jones

1 de 10

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2289 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.