Guillermo del Toro © Twentieth Century Fox Film Corporation

Guillermo del Toro | 25 filmes favoritos do cineasta de “A Forma da Água”

Guillermo del Toro, cineasta de “A Forma da Água”, revelou os seus 25 filmes favoritos e a MHD reuniu-os e convida-te a assisti-los a todos. 

Guilhermo del Toro, realizador vencedor do Óscar de Melhor Realizador por “A Forma da Água” revelou aos seus fãs e ao mundo os seus filmes favoritos, uma prática comum entre os cineastas mais influentes da sétima arte.

Indiscutivelmente um dos três cineastas mexicanos mais influentes de todos os tempos na cultura norte-americana – a que se juntam os seus fiéis amigos Alfonso Cuarón e Alejandro G. Iñarritú -, Guillermo del Toro um tido um percurso repleto de glória. Aclamado pela crítica por “A Forma da Água”, mas também por “O Labirinto do Fauno” ou “Nas Costas do Diabo”, Guillermo del Toro não só sabe dissuadir as barreiras dos géneros cinematográficos como aproveita para brincar com os seus elementos estéticos e aproximando-los da sociedade contemporânea.

1 de 25

Guillermo del Toro revelou os seus filmes favoritos

filmes mais vistos
A Forma da Água © Twentieth Century Fox Film Corporation

E nas suas brincadeiras de apaixonado pela sétima arte, del Toro tem provado ser um cineasta que confronta o ser humano com o animal, e em que o monstro assume, quase sempre, a dimensão humana e o humano torna-se a besta. Vi-lo em “A Forma da Água”, mas também recentemente na série original da Netflix intitulada “Trollhunters: Tales of Arcadia” (2015-2018), onde este duelo homem versus besta – o mesmo seria dizer o eterno entre o bem e o mal e toda as ambivalências dos conceitos – é mais do que evidente.

Na verdade, os filmes de Guillermo del Toro dão também voz a um passado que nunca foi, ou seja, que é representado pelo realizador sempre num nível distinto do classicismo que poderia, porventura, transparecer ao espectador. Daí que, dando asas à sua visão monstruosa, onírica e imaginária das coisas, Guillermo del Toro procura prestar homenagem aos realizadores e aos filmes que vieram antes.

Del Toro tem procurado nas entrevistas que confere para apresentar os filmes do passado e do presente que ele mais admira. Sejam os filmes de terror do cinema mudo que o cineasta mexicano assistia em criança, ou nas obras contemporâneas vistas desde que ganhou os seus dois Óscares, Guillermo del Toro decidiu partilhar com os seus fãs uma lista dos seus 25 filmes favoritos.

Atualmente Guillermo del Toro prepara-se para realizar grandes projetos como seu projeto de paixão em stop-motion “Pinocchio” e uma nova visão de “Nightmare Alley”. Certamente estes seus novos trabalhos serão inspirados por alguns dos seus filmes favoritos. Conhece os 25 filmes favoritos para Guillermo del Toro a seguir.

1 de 25

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *