Guy Pearce (Memento) compara Christopher Nolan a outro grande mestre do cinema
Protagonista de Memento, Guy Pearce, compara Christopher Nolan a Stanley Kubrick: “Tornam acessíveis ideias complexas”.
Sumário:
- Guy Pearce entra no novo filme “The Brutalist”, uma das apostas aos Óscares 2025, ao lado de Adrien Brody;
- Durante uma entrevista de promoção ao novo filme, Guy Pearce relembrou a experiência de trabalhar com Christopher Nolan em “Memento”: “Pensei que não havia maneira nenhuma de conseguir aquele papel”;
- O ator comparou, ainda, Christopher Nolan a Stanley Kubrick, destacando a precisão e habilidade de simplificar ideias complexas de ambos.
Foi logo no segundo filme de Christopher Nolan que Guy Pearce teve o papel principal, ainda mal se sabia que o realizador se viria a tornar um dos mais conceituados da atualidade. Em 2002, Guy Pearce foi Leonard Shelby em “Memento”, um filme complexo, contado do fim para o início, que acompanha um homem com amnésia que tenta encontrar o assassino da sua mulher.
Guy Pearce está agora a entrar na época de imprensa para “The Brutalist”, novo filme em que contracena com Adrien Brody e, durante o podcast “Awards Circuit” da Variety, o ator comparou Christopher Nolan com outro grande mestre do cinema.
A semelhança entre Christopher Nolan e Stanley Kubrick
Sobre a sua participação em “Memento”, Guy Pearce comentou: “Lembro-me de ler o argumento e pensar, ‘isto é de génio’. Depois vi o primeiro filme de Christopher Nolan, ‘Following’ e fiquei em pânico. Pensei que não havia maneira nenhuma de conseguir aquele papel, que iria para outro ator”. Mas parece que não foi o caso e Guy Pearce conseguiu mesmo o papel.
Em conversa, o ator comparou Christopher Nolan a outro grande mestre do cinema, Stanley Kubrick. “Chris Nolan é extraordinário. Tem a precisão de Stanley Kubrick e a sua maneira de tornar acessíveis as ideias mais complexas”, revelou Guy Pearce. Este é um grande elogio para o realizador, que tem “2001: Odisseia no Espaço”, de Stanley Kubrick, como um dos seus filmes favoritos de sempre.
Também consegues ver semelhanças entre Christopher Nolan e Stanley Kubrick?