Hackers ameaçam lançar online o sétimo episódio de Game of Thrones

O grupo não dá descanso à HBO e afirma ter acesso a um lote de novas informações, inclusive o final da sétima temporada de Game of Thrones.

Quase no capítulo final de uma temporada marcada por ataques informáticos e leaks (propositados e acidentais), a verdade é que as coisas ainda podem piorar se as novas alegações dos piratas informáticos se mostrarem verdadeiras.

Lê Também:
O guia das séries canceladas em 2017

Segundo o Mashable, o grupo “Mr. Smith” abordou o site com as passwords das redes sociais da HBO – não tendo sido verificadas pela organização noticiosa -, acesso a muitas plataformas da HBO, e a ameaça de que iriam lançar para o mundo da internet os episódios 6 e 7 “assim que possível”. Não se pôde verificar a veracidade das informações pelo episódio 6, tendo sido este acidentalmente mostrado no canal espanhol da própria HBO após um erro interno.

Game of Thrones setimo episodio hackers

Os piratas pedem 6,5 milhões de dólares em bitcoins como forma de pagamento do resgate da informação, e, segundo reportado, a HBO não fechou a porta ao pedido mas também não parece pronta a aceder. O canal norte-americano referiu já em entrevistas anteriores que não está em comunicações com o hacker e que não vão comentar o acontecimento sempre houver novas informações. “O hacker pode continuar a deixar pequenas partes de informação roubada numa tentativa de gerar atenção dos meios de comunicação. É um jogo no qual nós não vamos participar.”.
O sexto episódio de Game of Thrones vai para o ar hoje, no Syfy Portugal, e o sétimo e último episódio da temporada está marcado para 28 de agosto. 

Ana Rodrigues

Seriófila, e amante das artes cinematográficas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *