Jamie Lee Curtis em "Halloween" (2018) | © NOS Audiovisuais

Halloween | Divulgados títulos e datas de estreia de 2 sequelas

A saga dos filmes Halloween ainda não acabou! Vem saber quais os planos da Universal Pictures para a história de Michael Myers.

A icónica saga de terror, “Halloween”, voltou aos cinemas em 2018 e tão cedo não irá desaparecer. Dos estúdios da Universal Pictures, chegou agora a confirmação que estão em desenvolvimento mais dois filmes relacionados com a história de Michael Myers e Laurie Strode.

franchise, que viu o primeiro filme ser lançado em 1978, com Jamie Lee Curtis como protagonista, já conta com 11 filmes na sua história. John Carpenter, o realizador do filme original, voltou a sentar-se na cadeira de produção para o mais recente “Halloween”, que estreou em território nacional no ano passado e trouxe novamente Jamie Lee Curtis ao ecrã, como Laurie Stroder. A história original de “Halloween” conta a história de um assassino em série que anda sempre com uma máscara, e que apenas é conhecido como Michael Myers.

Com várias sequelas até 2018, o último filme foi mesmo o de maior sucesso da saga de John Carpenter. Um favorito das audiências fãs do terror, conquistou o pódio dentro do franchise, alcançando mais de 250 milhões de doláres a nível mundial. Por isso mesmo, a Universal Pictures anunciou que, de uma parceria entre a Trancas International Films, Miramax e Blumhouse Productions, já estão em desenvolvimento mais dois filmes da saga. E já temos datas!

Lê Também:
Os 10 vilões de horror mais mortíferos do cinema

Halloween Kills“, o próximo projecto, já tem data de estreia prevista para 16 de outubro de 2020. A realização ficará a cargo de David Gordon Green (“Stronger – A Força de Viver“), que também será co-responsável pelo argumento juntamente com Danny McBride e Scott Teems. John Carpenter e Jamie Lee Curtis, dois dos nomes com mais relevo na saga, irão juntar-se à equipa tecnica como produtores executivos.

E, com o mesmo realizador, prevê-se que “Halloween Ends” chegue aos cinemas a 15 de outubro de 2021, apenas um ano depois. O argumento estará sob a alçada de David Gordon Green, Danny McBride, Paul Brad Logan e Chris Bernier.

TWITTER | A SAGA DE JOHN CARPENTER AINDA NÃO ACABOU

Os dois filmes serão produzidos por Malek Akkad, Jason Blum e Bill Block. A juntar-se a Lee Curtis e Carpenter, como produtores executivos, estarão Jeanette Volturno, Couper Samuelson, Danny McBride, David Gordon Green e Ryan Freimann. A Blumhouse Productions estará representada por Ryan Turek,

TRAILER | HALLOWEEN VOLTOU AOS CINEMAS EM 2018

És fã da saga? Pensas que as sequelas são justificáveis?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *