© 343 Industries

Halo MCC recebe crossplay com a chegada de Halo 4 ao PC

O 6º e último capítulo da longa jornada de “Halo: The Master Chief Collection” ao PC finalmente chegou, trazendo também o crossplay entre plataformas.

A última grande actualização planeada para a colecção que une a cronologia principal dos jogos Halo já chegou às consolas Xbox e PC. O tamanho de “Halo: The Master Chief Collection” aumentará 42 GB na Xbox, 47.95 GB no Xbox Game Pass e Microsoft Store no PC, e 25.4 GB no Steam.

Em simultâneo com “Halo 4”, que se junta ao PC com a Campanha, Multiplayer, missões Spartan Ops e o modo Forge, a 343 Industries destrói a barreira entre plataformas, permitindo que os jogadores da Xbox e PC desfrutem do conteúdo da colecção em conjunto, competindo online nos diferentes modos de jogo. A Season 4 também já começou, trazendo mais desafios para completar e mais de 70 cosméticos para coleccionar e usar online.

Nas novas consolas, também se poderá observar as prometidas optimizações. A Xbox Series X apresenta uma solução 4K a 60/120fps, a Xbox Series S fica-se pelos 1080p a 60/120fps.

“Halo: The Master Chief Collection” suporta ainda HDR, Quick Resume, Smart Delivery e, claro, faz parte do catálogo do Xbox Game Pass na Xbox e PC.

Lê Também:
Xbox One | 100 jogos da geração que se destacam

Cerca de 5 anos após o lançamento do conjunto em 2014, uma equipa da 343 foi destacada para corrigir os problemas de “Halo: MCC”, e dedicou-se a entregar muito mais aos seus fãs, que assistiram a uma renovação do sistema online, o regresso de “Halo: Reach”, novos Achievements, o Firefight de “Halo 3: ODST”, um sistema de recompensas à base de pontos conseguidos ao completar desafios, customização de armaduras e veículos até nos jogos mais antigos, a estreia da colecção no PC, e muito mais.

TRAILER | MASTER CHIEF ESTÁ DE VOLTA EM “HALO 4”

És fã da saga? Vais jogar a colecção em crossplay?

Catarina Ferreira

Sempre tive desejo inato de expressar a minha criatividade, tendo envergado pelas artes nos estudos e nos tempos livres, como pintura, desenho, fotografia ou arte digital. Os videojogos também me acompanharam desde cedo. Halo foi o que me trouxe à Xbox, onde acabei por criar os Xbox PT Dummies. Não sou fã de guerras de consolas e acredito que todos têm o dever de ser felizes onde entenderem. Podem ver as minhas opiniões (não) populares no Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *