Harvey Weinstein é despedido e acusado de assédio

Harvey Weinstein foi despedido da The Weinstein Company e está a ser acusado de assédio sexual por várias mulher.

Quando pensamos que vivemos numa época onde todos somos tratados de maneira igual, onde homens e mulheres têm os mesmos direitos e onde crimes bárbaros e ridículos como assédio sexual e violação são uma realidade distante ficamos espantados quando descobrimos que não é bem assim. Por vezes estes crimes acontecem por parte daquelas pessoas que muitos admiram.

Em Hollywood os crimes de ódio e de assédio têm sido cada vez mais reportados. E nem Harvey Weinstein escapou ileso. O famoso produtor está agora a ser acusado por várias atrizes de assédio e violação.

Lê Também:
Netflix em Outubro | As séries que recomendamos

O caso foi agora revelado mas remonta há já alguns anos. A The Weinstein Company emitiu agora um comunicado onde revela que o comportamento de Weinstein não passou despercebido. E que por isso o seu trabalho com a empresa terá terminado.

“Com base na mais recente notícia sobre o comportamento de Harvey Weinstein a The Weinstein Company concluiu e informou Harvey Weinstein que a sua colaboração com a empresa chegou ao fim.”

O comunicado deixou muitos espantados. Afinal não achavam que Harvey viesse a sofrer as consequências dos seus atos. Com a notícia a ser agora divulgada em todos os meios de comunicação são também mais as atrizes que se têm chegado à frente para revelar o que Harvey lhes fez. Meryl Streep, Jennifer Lawrence, Gwyneth Paltrow e Angelina Jolie são alguns dos nomes que fizeram frente ao realizador e contaram o que teria acontecido.

Kate Winslet por exemplo em entrevista à Variety na passada segunda-feira revelou que foi preciso coragem destas mulheres para expor a situação. Se não o tivessem feito podiam estar a colocar mais mulheres em perigo e esta situação não teria fim.

Lê Também:
8 Coisas que (possivelmente) Não Sabias sobre Thor: Ragnarok

Recentemente também a atriz e modelo Cara Delevingne veio a público. A atriz fez a revelação nas suas redes sociais e explicou como tudo teria acontecido. Diz ainda que se sentiu impotente quando Harvey se aproximou de si.

Estas denúncias acabam por levantar a ponta daquele que é um tema muito sensível em Hollywood. Sabe-se que muitos sofrem de abusos e assédio. Mas são poucos aqueles que consegue denunciar estes casos.

Infelizmente estas situações continuam a acontecer. Mas é preciso coragem para as denunciar e estas mulheres estão de parabéns por isso.

Beatriz Monteiro

25 @ Coach @ Social Media Manager @ Magazine Editor. Viciada em banda desenhada, cinema, música e confesso jelly beans. A minha bucket list inclui receber uma carta para Hogwarts. Não aconteceu, ainda! Fã incondicional da Marvel e da DC. Não escolho lados. Escrevo todos os artigos a ouvir o albúm Leftoverture dos Kansas. Mais sobre mim no meu instagram! :)

Beatriz Monteiro has 557 posts and counting. See all posts by Beatriz Monteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *