Harvey Weinstein

Harvey Weinstein foi finalmente preso

Depois de quase 9 meses desde a sua primeira acusação, Harvey Weinstein é finalmente preso sob a acusação de violação.

Como era de prever, Harvey Weinstein foi finalmente preso. O produtor que tem vindo a somar sérias acusações de agressão sexual entregou-se na passada sexta-feira, dia 25, às autoridades da cidade de Nova Iorque. Weinstein, vencedor de um Óscar da Academia, será acusado de “agressão sexual a duas mulheres: a ex-atriz Lucia Evans, e outra alegada vítima que ainda não foi identificada”.

Lê Também:
As 65 estrelas que denunciaram Harvey Weinstein

A caução do uma vez aclamado produtor é de 10 milhões de dólares, e o mesmo terá de usar um dispositivo GPS e entregar o seu passaporte até ao julgamento. De acordo com o CNN,

“De acordo com uma fonte, os procuradores de Manhattan irão acusar Weinstein com violação de primeiro e terceiro grau na primeira acusação (2004), e de violação de primeiro grau no segundo caso (2013). O mesmo é esperado no tribunal ainda durante o dia de hoje (sexta-feira). Weinstein encontra-se ainda sob investigação de outros alegados crimes sexuais em Los Angeles e Londres.

Ainda assim, Weinstein manteve-se calado durante toda a audiência, uma vez que por ter sido preso por queixa criminal, não teve direito a um apelo. No entanto, o seu advogado, Benjamin Brafman, informou que o mesmo se pretendia declarar inocente. O produtor tem até esta quarta-feira, dia 30 de Maio, para decidir se irá testemunhar em frente do júri.

Lê Também:
Filmes e séries afetados pelas denúncias de assédio sexual em Hollywood

Depois da breve audiência de sexta-feira, Brafman, um dos mais conceituados advogados de defesa de Nova Iorque, pagou a fiança do produtor. Este pode abandonar o tribunal apenas com um dispositivo de localização, estando restrito a Nova Iorque e Connecticut. Quando este processo terminou, foi permitido ao acusado uma saída pelas traseiras directamente para o seu Toyota.

Infelizmente, teremos de esperar por mais notícias. Podes assistir ao vídeo da apreensão de Harvey Weinstein às autoridades abaixo.

Esperemos que seja finalmente feita justiça.

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *