Série de Watchmen não seguirá banda desenhada

A série televisiva “Watchmen”, de David Lindelof não será uma adaptação fiel aos doze livros de banda desenhada com o mesmo nome, da DC Comics!

Foi o próprio Damon Lindelof que confirmou este facto, revelando ainda que esta adaptação será bastante diferente do filme de 2009 de Zack Snyder. Lindelof estará à frente desta produção, da HBO. O produtor esteve por detrás de êxitos televisivos como “The Leftovers” e “Lost”.

Watchmen, DC, David Lindelof, HBO
Watchmen, DC Comics

Lindelof deixou ainda claro que na série irão figurar alguns dos eventos mais marcantes da banda desenhada, incluindo o memorável final, mas ao mesmo tempo referiu que esta produção não se tratará de uma sequela, embora se passe no mesmo universo originalmente concebido para esta série da DC.

É também possível que o enredo não se desenvolva no mesmo período temporal, conforme adiantou o produtor, sendo que poderemos ver novas caras e, fazer alguma exploração do passado.

Embora ainda vagas, as poucas informações reveladas por Lindelof levam a crer que poderemos esperar que a série adopte os temas, o tom soturno e o mundo de Watchmen, e consiga fazer uma ponte entre o universo e o presente.

Day 140.

A post shared by Damon (@damonlindelof) on

Lê Também:
De Supergirl a Captain Marvel | A História de super-heroínas no cinema

Um projecto bastante ambicioso e, ainda estranho, como seria de esperar de qualquer adaptação do universo peculiar de”Watchmen”!

Alexandra Brito

Estudante de Pintura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. Seriéfila compulsiva nos tempos livres, com predilecção por tudo o que envolva fantasia e/ou o sobrenatural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *