HBO desenvolve Cortes, série épica de Martin Scorsese e Benicio Del Toro

 

“Cortes”, o drama épico criado por Martin Scorsese, encontrou uma casa: a HBO.

A promissora série tem uma produção executiva de peso. Scorsese estará ao comando da realização do episódio-piloto e assumirá também a produção executiva  ao lado do ator Benicio Del Toro. O argumentista de “Mississippi Burning”, Chris Gerolmo, assumirá o roteiro e também a produção de “Cortes”.

A história acompanha Hernán Cortés, o espanhol responsável pela queda do império Asteca e pelo início do processo de colonização da América Central; Malinche, a menina maia que o ajudou a fazê-lo, e Montezuma, o líder asteca com quem Cortés fez amizade e depois traiu, acorrentando-o. Benicio Del Toro poderá protagonizar a série.

Ainda sem data de estreia definida, “Cortes” é a segunda série da HBO que conta com a colaboração de Martin Scorsese. O realizador está também envolvido na criação de uma série sobre o universo musical de Nova Iorque dos anos 70, explorando o sexo, as drogas e o rock ‘n’ roll da época. A série terá também a colaboração de Terence Winter e Mick Jagger.

Lê Também:
Mundos Paralelos, primeiras impressões

 

 

Catarina Porfírio

Licenciada em Ciências da Comunicação | Apaixonada por séries, devoradora de livros e de grande parte de cultura pop. Tem a escrita como terapia e um ódiozinho de estimação a quem dá calinadas no Português. De vez em quando pode ser encontrada no Twitter @Cuquinha89

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *