All That Breathes © HBO

HBO Max estreia nomeado ao Óscar, All That Breathes

Um dos sucessos do Sundance 2022, “All That Breathes” chega agora a Portugal através do streaming com a HBO Max e a tempo de se ver antes dos Óscares.

Vencedor do Grande Prémio do Júri na Competição Mundial de Documentários de Cinema do Festival de Cinema de Sundance de 2022, “All That BReathes” é uma produção original HBO Documentary Films. De estreia já marcada na HBO Max Portugal a 8 de fevereiro, o documentário de Shaunak Sen (“Cities of Sleep”) vai aumentar assim o prestigiado catálogo de obras prestigiadas disponível no serviço de streaming.

Amplamente bem recebido pela crítica, e vencedor do prémio de Melhor Documentário nos Gotham Awards; quatro prémios IDA, incluindo o de Melhor Documentário; e dois Cinema Eye Honors, incluindo o de Melhor Documentário, “All That Breathes” também já foi nomeado para Melhor Documentário no Independent Spirit Awards e nos BAFTA Awards e está também nomeado pelos DGA, PGA e ASC. Para finalizar a temporada, chega agora também à corrida aos Óscares 2023 na categoria de Melhor Documentário.

Lê Também:   Óscares 2023 | Onde ver os filmes nomeados

All That Breathes” segue dois irmãos que dedicam as suas vidas ao esforço visionário de protegerem uma espécie de ave de rapina, o milhafre preto. Considerado essencial para o ecossistema de Nova Delhi, onde habitam, são uma espécie que tem desaparecido em taxas alarmantes e crê-se que pela toxicidade ambiental e da agitação social da cidade. Cuidadores destas aves, durante dia e noite, os irmãos têm um hospital improvisado no sótão. Explorando a ligação entre as aves e os irmãos muçulmanos, este documentário é uma visão fascinante sobre a coexistência entre espécies.

Além de realizador Shaunak Sen é também produtor, ao lado de Aman Mann e Teddy Leifer. O projeto surge da HBO Documentary Films em colaboração com a Submarine Deluxe e Sideshow.

TRAILER | A CAMINHO DA HBO MAX

Costumas ver os documentários nomeados aos Óscares?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *