I'll Be Gone In The Dark | © HBO Portugal

HBO Portugal estreia I’ll Be Gone In The Dark

A HBO Portugal estreia “I’ll Be Gone In The Dark”, o documentário que explora a investigação de Michelle McNamara pelo mundo sombrio de um predador violento.

De Liz Garbus, nomeada aos Óscares e vencedora de um Emmy, “I’ll Be Gone In The Dark” é o próximo documentário a estrear, em exclusivo, na HBO Portugal. Com data marcada para 29 de junho, é uma série documental de seis episódios, baseada no livro mais vendido de Michelle McNamara com o mesmo nome, e que explora a investigação da escritora pelo mundo sombrio de um predador violento.

Michelle McNamara viveu uma vida tranquila enquanto escritora, mãe e esposa, tendo optado por viver à margem do universo de Hollywood do seu marido, o comediante Patton Oswalt. Mas, todas as noites, enquanto a família dormia, ela entregava-se à sua obsessão por casos não resolvidos. Ao mergulhar no mundo das salas de conversação online e dos blogs criminais, acabou por imergir nos detalhes gráficos do caso “Golden State Killer”, à medida que ia estabelecendo ligações com investigadores que partilhavam as suas ideias, factos, fotos e convicções.

Lê Também:
I Love You, Now Die é o novo documentário choque da HBO

Aterrorizando a Califórnia nas décadas de 70 e 80, o “Golden State Killer” foi responsável por 50 violações em invasões a residências e 12 assassinatos. Esta série dá voz aos sobreviventes e às suas famílias, documentando uma época em que os crimes sexuais eram frequentemente ignorados ou escondidos pela vergonha. Esta série é uma investigação oportuna sobre a preocupação com o crime real e uma história cautelosa sobre a atração perigosa do vício, sendo uma fascinante reflexão sobre obsessão e perda, através da descrição do caminho implacável de um assassino misterioso e a determinação feroz de uma mulher para dar a conhecer o caso.

Obcecada com a história, e comprometida em resolver o caso, foi consumida pela investigação, levando-a pensamentos sombrios e um crescente sentimento de angústia. A obrigação de equilibrar o seu apego ao trabalho com a vida familiar levaram McNamara a tornar-se cada vez mais dependente de medicamentos prescritos para conseguir gerir as suas crescentes ansiedades. Após várias noites sem dormir e pesadelos angustiantes, McNamara morreu tragicamente de uma overdose acidental durante o sono com o manuscrito inacabado. Após a sua morte, Oswalt convocou os colegas detectives da esposa, Paul Haynes e Billy Jensen, para ajudarem a terminar e a publicar o seu livro, que recebeu óptimas críticas e se tornou um best-seller do New York Times em 2018.

HBO Portugal
Michelle McNamara ficou obcecada com a história do Golden State Killer | © HBO Portugal

“I’ll Be Gone In The Dark”, que será exibido pela plataforma da HBO Portugal, é a história de uma detective contada pelas próprias palavras de McNamara, através de gravações e excertos originais exclusivos do seu livro, lido pela actriz Amy Ryan. A série baseia-se em extensas imagens de arquivo e documentos policiais, bem como em novas entrevistas exclusivas com detectives, sobreviventes e familiares do assassino, para recriar a imagem de uma investigação complexa e falhada. A série dá voz às vítimas e as suas experiências falam sobre o custo humano neste caso de décadas.

TRAILER | I’LL BE GONE IN THE DARK ESTREIA NA HBO PORTUGAL

Conhecias a história de Golden State Killer, ou do percurso de investigação de Michelle McNamara?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Marta Kong Nunes has 1788 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *