Mulan | © NOS Audiovisuais

Mulan adiada novamente pela Disney

Mulan, o live-action da Disney, tinha previsão de estreia para 26 de março. Com a pandemia foi adiado para julho mas agora a Disney atrasa uma vez mais.

A estreia dos grandes blockbusters de 2020 continua a ser adiada com muita cautela, e nem a Disney escapa! “Mulan”, o mais recente live-action dos Walt Disney Studios, estava previsto estrear em março de 2020 mas com a pandemia do Covid-19 a assolar o mundo inteiro, foi um dos primeiros grandes títulos a ser adiado para a temporada do verão.

Com as alterações impelidas pelos confinamentos, a Disney alterou as datas de estreia e apontou “Mulan” para julho mas agora, a poucas semanas da sua possível estreia, voltou a redefinir uma estratégia de marketing e empurrou o live-action para 21 de agosto.

Lê Também:
TOP Disney Adaptações Live-Action | Ranking

À semelhança de outros filmes, como “Tenet” da Warner Bros, a Disney tomou a decisão com base nos números da pandemia no território norte-americano, um dos mais importantes para a indústria cinematográfica e que influencia drasticamente as datas de estreia dos grandes filmes. Alan Horn, um dos criativos da Walt Disney Studios, e Alan Bergman, emitiram um comunicado em como continuarão a fazer o necessário para estrear o filme, assim que estejam reunidas as condições ideais.

“Apesar da pandemia ter alterado os nossos planos de lançamento para Mulan, e nós continuaremos a ser tão flexíveis quanto as condições o peçam, nada mudou a nossa crença no poder do filme e na sua mensagem de esperança e perseverança. A realizadora Niki Caro, o nosso elenco e a nossa equipa técnica criaram um filme épico e lindo, que é tudo o que uma experiência cinematográfica deveria ser, e isso é algo que deve ser apreciado num palco mundial, para que as audiências de todo o mundo o possam aproveitar, em conjunto, nos grandes ecrãs”.

“Mulan” conta a história da lenda guerreira chinesa, onde uma jovem destemida arrisca tudo por amor à sua família e ao seu país, tornando-se numa das maiores guerreiras que a China já conheceu. Niki Caro, a realizadora, conta com um elenco que reúne as estrelas Yifei Liu, Donnie Yen, Tzi Ma, Jason Scott Lee, Yoson An, Ron Yuan, Gong Li e Jet Li.

TRAILER | MULAN VÊ ESTREIA ADIADA PARA AGOSTO

O que pensas destes adiamentos sucessivos? São a decisão certa pelos estúdios?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *