Henry Golding, "Last Christmas" | © NOS Audiovisuais

Henry Golding junta-se a “Persuasion”, da Netflix

A Netflix vai adaptar “Persuasion”, de Jane Austen. Depois de Dakota Johnson, Henry Golding é o novo membro da adaptação cinematográfica.

Se já conhecem bem a história de “Persuasion” saberão quem é, mas para os mais distraídos, Mr. Eliott não é o protagonista da história de Jane Austen mas para a Netflix, não há papéis que não possam receber caras bem conhecidas. A plataforma de streaming, que há umas semanas avançou com a nova adaptação da obra de Austen, confirma que para além de Dakota Johnson há um novo actor no elenco, Henry Golding, e que será para um papel secundário.

Na nova versão moderna do drama romântico, Dakota Johnson será Anne Elliot, uma rapariga que vive no seio de uma família snob e à beira da falência. Quando Anne, de 27 anos, se reencontra com Frederick Wentworth, um homem que em tempos foi persuadida a rejeitar, vê nesse acontecimento uma segunda chance no amor.

Lê Também:
Jane Austen | As adaptações cinematográficas

Já Henry Golding, o actor que liderou filmes como “Asiáticos Doidos e Ricos“, “Um Pequeno Favor” ou “Last Christmas“, será Mr. Elliot, o primo de Anne, a personagem de Dakota. O casting surpreende os fãs uma vez que o actor assim não será o grande protagonista, Frederick Wentworth, papel que ainda não tem qualquer nome associado.

A realização de “Persuasion” estará a cargo de Carrie Cracknell, que foi a encenadora da peça da Broadway “Sea Wall/A Life”, com Jake Gyllenhaal, e que terá no novo projecto Netflix a sua estreia. A adaptação da história para a longa-metragem será feita por Ron Bass e Alice Victoria Winslow. Apesar de ainda não existirem mais nomes ligados ao projecto, é sabido que o projecto, que tem o estúdio MRC Film por detrás, deverá iniciar filmagens já neste mês de maio.

“Persuasion” foi o último livro de Jane Austen a ser publicado, antes dela morrer em 1817. Desde então já foi adaptado inúmeras vezes aos ecrãs, estando também actualmente a ser alvo de uma adaptação pela Searchlight Pictures, com Sarah Snook (“Sucession”) no papel principal.

VÍDEO | UM DOS PRIMEIROS PROJECTOS DE HENRY GOLDING

Costumas ver os filmes inspirados nas adaptações de Jane Austen?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *