Henry Golding, "Last Christmas" | © NOS Audiovisuais

Henry Golding junta-se a “Persuasion”, da Netflix

A Netflix vai adaptar “Persuasion”, de Jane Austen. Depois de Dakota Johnson, Henry Golding é o novo membro da adaptação cinematográfica.

Se já conhecem bem a história de “Persuasion” saberão quem é, mas para os mais distraídos, Mr. Eliott não é o protagonista da história de Jane Austen mas para a Netflix, não há papéis que não possam receber caras bem conhecidas. A plataforma de streaming, que há umas semanas avançou com a nova adaptação da obra de Austen, confirma que para além de Dakota Johnson há um novo actor no elenco, Henry Golding, e que será para um papel secundário.

Na nova versão moderna do drama romântico, Dakota Johnson será Anne Elliot, uma rapariga que vive no seio de uma família snob e à beira da falência. Quando Anne, de 27 anos, se reencontra com Frederick Wentworth, um homem que em tempos foi persuadida a rejeitar, vê nesse acontecimento uma segunda chance no amor.

Lê Também:   Jane Austen | As adaptações cinematográficas

Já Henry Golding, o actor que liderou filmes como “Asiáticos Doidos e Ricos“, “Um Pequeno Favor” ou “Last Christmas“, será Mr. Elliot, o primo de Anne, a personagem de Dakota. O casting surpreende os fãs uma vez que o actor assim não será o grande protagonista, Frederick Wentworth, papel que ainda não tem qualquer nome associado.

A realização de “Persuasion” estará a cargo de Carrie Cracknell, que foi a encenadora da peça da Broadway “Sea Wall/A Life”, com Jake Gyllenhaal, e que terá no novo projecto Netflix a sua estreia. A adaptação da história para a longa-metragem será feita por Ron Bass e Alice Victoria Winslow. Apesar de ainda não existirem mais nomes ligados ao projecto, é sabido que o projecto, que tem o estúdio MRC Film por detrás, deverá iniciar filmagens já neste mês de maio.

“Persuasion” foi o último livro de Jane Austen a ser publicado, antes dela morrer em 1817. Desde então já foi adaptado inúmeras vezes aos ecrãs, estando também actualmente a ser alvo de uma adaptação pela Searchlight Pictures, com Sarah Snook (“Sucession”) no papel principal.

VÍDEO | UM DOS PRIMEIROS PROJECTOS DE HENRY GOLDING

Costumas ver os filmes inspirados nas adaptações de Jane Austen?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *