Documentários sobre Hiroshima agora online

1 de 6

Há 72 anos, Hiroshima e Nagasaki eram bombardeadas pelos Estados Unidos. O horror desta tragédia foi retratado através de fotografias, depoimentos escritos mas também de vários documentários, alguns deles agora disponíveis gratuitamente online.

Com o intuito de relembrar o que aconteceu e de lutar pela paz, a Hiroshima Television (HT) colocou online cinco documentários (legendados em inglês) que contêm testemunhos sobre o que foi viver no Japão durante a Segunda Guerra Mundial.

A verdade é que apesar dos esforços para banir as armas nucleares, países como os EUA e o Japão continuam a negar essa responsabilidade. Mais de 150.000 pessoas morreram em Hiroshima, mais de 75.000 em Nagasaki, e as histórias de quem sobreviveu nunca devem ser esquecidas.

Lê Também:
Veneza 74 (1) | O Mundo é Pequeno
1 de 6

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *