Expedições Secretas Nazis © Canal História

HISTÓRIA | Os destaques de maio

De vikings às expedições secretas dos nazis, mas também não esquecendo os maiores tesouros do mundo, espreita as novidades do Canal História.

Num mês em que estão garantidas estreias exclusivas de séries nunca antes vistas, o Canal História vai percorrer vários períodos icónicos da Humanidade, passando por momentos de expansão e conquista territorial, focando-se igualmente em fases de guerra e no que se fez sempre longe dos olhares da população.

Lê Também:
Segunda Guerra Mundial | Os melhores filmes sobre o conflito

Fica a par das novas novidades do canal.

A ODISSEIA DE UM TESOURO

A Odisseia de um Tesouro
© Canal História

Emissões todos os sábados, às 22h15

Uma série documental de cinco episódios em que se conhecerão os segredos ocultos por detrás dos tesouros mais importantes do mundo. Entre eles, encontram-se objetos valiosos e jóias de ouro do Império Romano, de Tróia ou da Antiga Mesopotâmia, além dos troféus de guerra de Napoleão ou instrumentos e partituras que se julgavam desaparecidos. Em “A Odisseia de um Tesouro”, o espetador fará uma viagem incrível no tempo, descobrindo coleções de tesouros retirados dos seus proprietários e perdidos na História. Desde a Antiguidade clássica até à Segunda Guerra Mundial, serão revelados mistérios nunca antes divulgados, pondo em cheque até o fim do Terceiro Reich.

EXPEDIÇÕES SECRETAS NAZIS

Expedições Secretas Nazis
© Canal História

Emissões às segundas-feiras, 9, 16 e 23 de maio, às 22h15

Durante a sua ascensão ao poder e durante toda a Segunda Guerra Mundial, Adolf Hitler liderou uma equipa secreta de estudiosos e arqueólogos de elite conhecidos como o “Ahnenerbe”. A sua missão era a de reescrever a história e estabelecer a superioridade da raça ariana. Abandonando a ciência e abraçando o oculto, o Ahnenerbe realizou perigosas expedições aos confins do globo em busca de artefactos que poderiam proporcionar à Alemanha uma vantagem sobrenatural no campo de batalha e o domínio eterno do mundo para o Terceiro Reich. Ao longo de seis episódios, a verdadeira história por detrás destas missões é revelada. Baseando-se exclusivamente em novas provas, pesquisa original e testemunho de peritos, Expedições Secretas Nazis lança luz sobre a máquina de propaganda de Hitler.

A ÚLTIMA VIAGEM DOS VIKINGS

A Última Viagem dos Vikings
© Canal História

Emissão na quinta-feira, 26 de maio, às 22h15 

A Última Viagem dos Vikings narra a impressionante vida dos guerreiros escandinavos, traçando as suas origens até ao século VI e culminando com a conquista normanda da Inglaterra em 1066. O filme explica porque decidiram deixar a Dinamarca e viajar pela Europa. As alterações climáticas na Escandinávia, juntamente com os direitos de terra e a transição para navios à vela, levaram os Vikings a embarcar numa invasão europeia, onde atacaram mosteiros e aldeias antes de trocarem a brutalidade por diplomacia. Com a ajuda de reencenações dramáticas e CGI, os principais estudiosos examinam as suas acções e explicam como a integração cultural e a influência do cristianismo lhes permitiram desempenhar um papel enorme na transformação da Europa no que ela é hoje.

Destes três destaques, qual o que te desperta mais interesse?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2419 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.