Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney) © Ollie Upton/HBO

House of the Dragon: Está Sunfyre vivo ou morto?

No quarto episódio de “House of the Dragon” vimos a queda de Aegon e Sunfyre. Sabemos o que aconteceu ao Rei mas o que é feito do seu dragão? (Nota Editorial: O artigo contém spoilers dos livros).

The Red Dragon and the Gold” foi um dos episódios mais emocionantes e épicos de “House of the Dragon”. A batalha de Rook’s Rest pode ter sido curta e direta ao ponto em “Sangue e Fogo“, o livro de George R. R. Martin que inspira a série, mas o mesmo não se pode dizer da sua adaptação.

O momento mais marcante é definitivamente a morte de Rhaenys Targaryen (Eve Best), e do seu dragão Meleys, às mãos de Vhagar e Aemond Targaryen (Ewan Mitchell). No entanto, o episódio incluiu ainda a queda de Sunfyre e Aegon após um confronto violento com a Rainha que Nunca Foi.

Lê Também:
House of the Dragon: Esta cena do último episódio chocou os fãs

No episódio desta semana de “House of the Dragon”, “Regent“,  ficámos a saber que Aegon (Tom Glynn-Carney), sobreviveu mas isso deixa uma questão: o que aconteceu a Sunfyre? A última vez que o vimos ele estava bastante ferido, tal como o seu cavaleiro, mas a respirar. O conselho de Rhaenyra (Emma D’Arcy), parece convencido de que a criatura morreu. Será verdade? Terão os Green perdido um dos seus preciosos dragões?


Aegon e Sunfyre: De “Sangue e Fogo” para “House of the Dragon”

house of the dragon
Aegon Targaryen (Tom Glynn-Carney) © Ollie Upton/HBO

A batalha de Rook’s Rest é contada em “Sangue e Fogo“, ainda que a sua descrição seja breve. Na série da Max, decidiram adaptá-la para algo épico e que há muito queríamos ver. Existe apenas uma cena adicional, que não existe nos livros, nomeadamente quando Aemond usa Vhagar para atacar o irmão, servindo como um reforçar da sua ambição e determinação.

Lê Também:
House of the Dragon: Trailer do Episódio 6 promete mais dragonriders

Enquanto Aegon regressa vivo a King’s Landing, como vemos no quinto episódio de “House of the Dragon”, “Regent” não nos mostra o que aconteceu a Sunfyre. Não vemos a sua cabeça a ser transportada, o que seria natural, mas isto pode dever-se ao facto do foco ser mostrar às pessoas a cabeça do “dragão traidor”.

Se lermos o livro, sabemos que Sunfyre sobrevive, e volta a voar, apesar de uma das asas permanecer danificada para sempre. Isto significa que os Green não perdem o dragão, mantendo alguma vantagem estratégica.

No entanto, é possível que “House of the Dragon” continue a alterar elementos da obra original, o que justifica a crença de que Sunfyre, o dragão do Rei Aegon, está de facto morto. Se isto acontecer, esta é uma das grandes alterações aos textos de George R. R. Martin e um grande golpe contra os Green.

O que achas? Voltaremos a ver Sunfyre em “House of the Dragon”?



Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *