House of the Dragon © HBO Max

House of the Dragon | Revelada cena de abertura oficial

A nova série da HBO Max, “House of the Dragon”, revelou neste segundo episódio a abertura oficial da série… e com uma surpresa para os fãs de GOT.

Em “Game of Thrones” a HBO já tinha apostado em grande na cena de abertura e, considerada uma das melhores da história da televisão, era esperado que “House of the Dragon” procurasse algo dentro do mesmo género. Ou melhor.

O primeiro episódio não contou com abertura e para muitos passou ao lado. Já o segundo episódio contou com os opening credits tradicionais e revelou não só uma cuidadosa sequência mas o mesmo tema icónico de GOT, revelando-se uma surpresa para os fãs do universo. Apesar da escolha que muitos não esperavam, é normal que a banda sonora continue dentro do mesmo género; Ramin Djawadi, o compositor de GOT de 2011 a 2019, é também o compositor deste primeiro spin-off.

Lê Também:
House of the Dragon | Os dragões da Casa Targaryen

Dos estúdios Elastic, a sequência de abertura da série teve na sua equipa o director criativo executivo Angus Wall, o director criativo Kirk Shintani e uma equipa que contou com inúmeros artistas como Frank Dellafamina, Rustam Hasanov e Nada Tzuo e Kaya Thomas, entre outros (esta última dupla foi inclusive reconhecida com uma nomeação aos Emmy pelo design de “Pachinko”).

A sequência começa com rios de sangue que atravessam ruas de pedra de uma cidade até chegarem ao que parece ser um castelo. À semelhança de “Game of Thrones” oferece um vislumbre de várias casas nobres em destaque na história de George R.R. Martin. Tendo sido apenas o primeiro episódio com cena de abertura, ainda não é no entanto claro se a mesma se irá alterar com o avançar da história como GOT nos habituou.

A série está disponível na HBO Max Portugal, com episódios a serem lançados semanalmente.

INTRO | A ABERTURA DE HOUSE OF THE DRAGON

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Elastic (@elastic.tv)

Ficaste surpreendido(a) por terem mantido o tema de Game of Thrones?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2928 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.