Hunger Games | © Pris Audiovisuais

Hunger Games | Prequela já tem nome, trama e data de lançamento

Para os fãs de Katniss Everdeen, Panem e tudo o que os envolve, a prequela de Hunger Games está a caminho e traz novidades!

A autora bestseller Suzanne Collins está preparada para recordar o público de Panem e tudo o que envolve “Hunger Games” com um novo romance, situado muito antes de a carismática Katniss Everdeen confrontar o maquiavélico Presidente Snow. A editora Scholastic revelou o título e a capa de “The Ballad of Songbirds and Snakes” esta sexta-feira e ainda divulgou a faixa enorme que está presente para os fãs na Comic Con de Nova York.

Lê Também:
Os 25 livros YA que tens de ler antes da adaptação ao cinema

Até esta semana, o livro era conhecido como o “romance sem título do Panem”, sendo este último o nome do país fictício onde a história se desenvolve. A obra está programada para ser publicada a 19 de maio de 2020 nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia. A primeira impressão em inglês terá uma tiragem de 2,5 milhões de cópias, coma venda dos direitos de tradução para 28 outros territórios (provavelmente incluindo Portugal e Brasil). “The Ballad of Songbirds and Snakes” sucede-se 64 anos antes dos eventos do romance original, no dia em que os voluntários foram escolhidos para o décimo Hunger Games, de acordo com Scholastic. Segundo a autora, Collins:

Com este livro, eu queria explorar o estado da natureza, quem somos e o que percebemos ser necessário para a nossa sobrevivência. O período de reconstrução, dez anos após a guerra, comummente designada de Dias Sombrios — quando o país de Panem se recupera — fornece um terreno fértil para as personagens lidarem com essas questões essenciais e, assim, definirem as suas visões da humanidade”.

O romance original de “Hunger Games” esteve na lista dos mais vendidos do New York Times por mais de 260 semanas, e a Scholastic ainda adianta que existem mais de 100 milhões de cópias dos três livros da trilogia por todo o mundo, seja em papel ou digital. A série também inspirou a saga cinematográfica de quatro filmes, protagonizada por Jennifer Lawrence, Donald Sutherland, Stanley Tucci, Philip Seymour Hoffman e Julianne Moore. Entretanto, a Lionsgate, que desenvolveu os filmes, afirmou estar a trabalhar num filme baseado no próximo romance! Portanto, “The Ballad of Songbirds and Snakes” deverá estar disponível em todos os formatos, para agradar tanto os leitores como os apaixonados pelo grande ecrã.

TWEET | CONHECE A CAPA OFICIAL DO NOVO HUNGER GAMES

O que pensas do novo livro? Ansioso pelo lançamento de “The Ballad of Songbirds and Snake”?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.