Ice Merchants © Cinemundo

Ice Merchants vai estar disponível no videoclube

O filme português que chegou aos Óscares 2023, “Ice Merchants”, está prestes a ficar disponível no videoclube mas também noutras plataformas online.

Eleito a melhor curta-metragem da 50ª edição dos Annie Awards, e a primeira obra portuguesa a conquistar uma cobiçada nomeação aos prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (Óscares), “Ice Merchants” já marca também presença em território português.

Depois de ter passado por festivais de cinema, o filme do realizador João Gonzalez estreou nas salas de cinema portuguesas, conquistando em apenas 3 semanas de exibição mais de 7500 espetadores. Tendo a cerimónia dos Óscares lugar na madrugada do próximo dia 12 de março, a curta-metragem continuará disponível em 20 salas de cinema por todo o país mas também terá nova casa em várias plataformas Video on Demand.

Lê Também:   Porto/Post/Doc ’22 | Ice Merchants, em análise

Ficando disponível para aluguer e/ou compra, a curta-metragem estará disponível a partir de domingo, 12 de março, nos videoclubes de todos os operadores nacionais – MEO, NOS, Vodafone e NOWO. Além destes, a Cinemundo anuncia também que a obra irá figurar nos catálogos das plataformas Filmin, Rakuten TV e ainda no site da Cinemundo.

“Ice Merchants” acompanha a história de um pai e filho que, todos os dias, saltam de pára-quedas da sua casa fria e vertiginosa, presa no alto de um precipício. Todos os dias deslocam-se à aldeia na planície abaixo para venderem o gelo que conseguem produzir durante a noite.

TRAILER | ICE MERCHANTS, UM FILME PORTUGUÊS

Aproveitaste para ir ver esta curta-metragem aos cinemas? Ainda vais ver?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *