Iceage (foto de Jonas Bang)

“Shelter Song” desvela mais um pouco do novo álbum dos Iceage

O anúncio de Seek Shelter ainda não foi digerido e já os Iceage deixam aos fãs um novo tema, que dá pelo nome de “Shelter Song”.

Os Iceage anunciaram recentemente que o quinto álbum está para vir no dia 7  de maio, via Mexican Summer. À boleia deste anúncio, duas faixas foram desvendadas: “The Holding Hand” e “Vendetta”. Agora, a banda dinamarquesa soma a estas a terceira canção de Seek Shelter, fundindo vapores de britpop com ares da terra. Da nossa, que não da deles. De facto, para a interpretação deste tema, os Iceage contaram com a colaboração do Lisboa Gospel Collective no coro e Nils Gr(o)ndahl no violino. A estreia de “Shelter Song” veio acompanhada de um vídeo oficial, realizado por Catherine Coleman.

Lê Também:
"Seek Shelter" é o quinto álbum dos Iceage

Até agora, o que a banda deixou entrever do álbum foi o “ambiente gótico e soturno característico da banda”, mas “Shelter Song” traz novidade a estas impressões, acrescentando agora um travo mais íntimo e sentimental, mesmo se com toda a fanfarra da banda. Evidência disto é o videoclipe da nova faixa, realizado por Catherine Coleman, que já trabalhara com a banda anteriormente. Acerca deste vídeo, a realizadora comenta: “Como amiga de infância, era importante para mim mostrar a nossa amizade e as pessoas com quem partilhamos a nossa vida quotidiana. Por isso, em vez de criar um vídeo cheio de simbolismo ou a encenação de uma performance, quis realizar um vídeo privado e pessoal, próximo dos nossos corações.” A corroborar estas palavras temos a imagem do vídeo, da celebração do amor, do toque humano. Esta celebração ganha expressão nos versos “Come lay here right beside me/They kick you when you’re up, they knock you when you’re down/Some shielding from the fighting“.

Ao mesmo tempo, a realizadora não quis deixar passar a oportunidade de mencionar a pandemia e como ela afetou a realização do vídeo: “Depois de um ano louco de COVID-19, com o mundo em chamas e o racismo estrutural a atingir tamanhas proporções, quis criar uma peça significativa, sendo eu especialmente uma mulher de cor. No meio da pandemia importa relembrar àqueles de nós suficientemente privilegiados para ter um tecto sobre a cabeça, comida, segurança, amor e atenção, o grande valor disso. Ninguém deveria dar por óbvio o amor.”

ICEAGE | “Shelter Song”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *