Iceage (foto de Mishael Phillip)

Iceage ressurgem com o terrífico “The Holding Hand”

O novo tema dos Iceage, “The Holding Hand”, traz-nos de volta os Iceage com alguns indícios de mudança e acalenta-nos a esperança de um novo álbum para 2021.

Depois de Plowing Into The Fields of Love, um dos álbuns que marcou a década passada, em 2018 os Iceage reafirmaram o seu lugar no mundo do rock alternativo com Beyondless. Mais recentemente, a banda ressurgiu com a faixa “Lockdown Blues”, inspirada no confinamento vivido em 2020. Hoje, chega-nos “The Holding Hand”, juntamente com a notícia de que o grupo dinamarquês assinou pela Mexican Summer.

Lê Também:
Iceage à MHD | "Que é isto no papel?"

Nesta nova faixa a banda não abdica da performance taciturna e a voz de Elias Rønnenfelt exacerba a sua habitual índole arrastada e nauseante. Contudo, pequenos floreios mais ousados profetizam a exploração de novo território, que com sorte encontraremos num possível quinto álbum, a sair ainda este ano. O acompanhamento de violino de Nils Gröndahl confere uma sensação de grandeza sinfónica que aliada à vagarosa secção rítmica nos insere num cenário um tanto sinistro.

“A faixa reside num mundo arrastado, os movimentos são elasticamente esticados e a força é encontrada na fraqueza, tornando-se difícil encontrar a diferença entre o vapor e a matéria”, afirmou o vocalista Elias Bender Rønnenfelt num comunicado de imprensa. Iniciando-se numa atmosfera difusa, “There is no shape, there is no form/ But a smoky rolling mass”, a faixa cresce até a um momento de êxtase, no qual, emergindo daquela nuvem indefinida, Elias se dirige a um “limp wristed god” em busca de auxílio.

Lê Também:
A MHD comemora o seu 10º Aniversário.

“The Holding Hand” vem acompanhada por um vídeo dirigido por Anders Malmberg, “A banda tem uma presença incrível e comovente. O meu objetivo era criar uma experiência cinematográfica em torno de reflexos de imagem que se relacionassem intimamente com a narrativa e a atmosfera emocional da faixa, e deixassem a autenticidade que a banda irradia parecer sempre presente.”

De facto, o vídeo transparece o visual enigmático e um tanto aterrorizador que o grupo e a faixa constroem. Através da iluminação trémula de velas, a figura de Rønnenfelt surge em grande plano, intercalada pela imagem dos vários membros da banda, incluindo o novo guitarrista Casper Morilla Fernandez.

ICEAGE | “THE HOLDING HAND”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *