©Sharp

IFA | Sharp prepara-se para lançar um monitor LCD gigante

Este ano, a Sharp, fabricante japonesa de produtos eletrónicos, vai levar à IFA um monitor de 120 polegadas e resolução 8K.

A fabricante japonesa de produtos de electrodomésticos Sharp vai apresentar na IFA (o maior certame de telecomunicações da Europa, que se realiza em Berlim), um monitor de 120 polegadas e resolução 8K, que promete dar que falar, por se tratar do seu maior monitor LCD 8K de sempre.

O novo LCD vai ter cerca de 3 metros/120 polegadas, uma medida nunca antes vista neste tipo de hardwares, e conectividade 5 G.

A Sharp, em parceria com outras empresas criou este “ecossistema” integrado e inteligente, com 8K e 5G. O resultado é uma transmissão de diversos tipos de conteúdo em alta qualidade e velocidades.

Lê Também:
Apple surpreende com novo serviço de streaming

A empresa revela que, devido às características deste produto, o principal público-alvo está no sectores B2B, nomeadamente na área da medicina e da educação. Ainda assim, não descartam a possibilidade deste monitor ser utilizado por consumidores, até porque a Samsung tem investido no mercado 8K.

Num comunicado a empresa revelou, ainda que este tipo de “ecossistema” 8k+5G é ideal, por exemplo, para exibir obras artísticas, possibilitando um maior detalhe, mesmo em situações de visualização ao longe.

Este ano a IFA vai realizar-se entre os dias 6 e 11 de Setembro.

Não deixes de acompanhar todas as novidades da edição deste ano da IFA!

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *