IMDB

IMDB lança plataforma de streaming de filmes e séries

Por agora, o Freedive, nova plataforma de streaming do IMDB, que contará com um catálogo de 130 filmes e 29 séries, apenas chegou aos Estados Unidos.

O IMDB, que pertence à Amazon, vai passar a ter o seu próprio serviço de streaming, o Freedive. Este serviço vai ser gratuito e o lucro advirá de publicidade, segundo referiu a Variety. Do catálogo farão parte 130 filmes e 29 séries televisivas que os utilizadores podem aceder livremente. Por agora o serviço apenas está disponível nos Estados Unidos.

O utilizador vai poder aceder a séries como “Fringe”, “Heroes”, “Kitchen Nightmares”, ou filmes como “Memento”, “Foxcatcher”, “Drive – Risco Duplo”, “Uma Questão de Honra”, entre outros. As principais ofertas serão provenientes de estúdios como CBS, NBC Universal Television, Sony Pictures, Columbia Pictures, Warner Bros. Television.

Lê Também:
Opinião | 2019: A Odisseia da Netflix

“Os clientes já confiam no site para descobrir filmes e programas de TV e decidir o que ver”, referiu Col Needham, fundador e CEO do IMDB. “Iremos continuar a melhorar o serviço baseado no feedback dos clientes, e em breve iremos disponibilizar em outras regiões”, referiu Needham.

Para aceder a este serviço basta ir ao site, através do browser ou de dispositivos Fire TV. Vai ser disponibilizada, em breve, uma aplicação do site que terá o Freedive.

Até ao momento, o site já produziu séries originais, como “The IMDb show”, “Casting Calls” e “No Small Parts”.

Acreditas que a Amazon e o seu novo modelo grátis mas com Pub, ultrapassará a Netflix?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *