©picjumbo.com no Pexels

Imprensa Nacional | Nove clássicos para download gratuito

A Imprensa Nacional está a oferecer o download em formato PDF de nove clássicos da Literatura Portuguesa. Aproveita e descobre todos os restantes títulos disponíveis!

Estes grandes clássicos da Literatura Portuguesa estão integrados na coleção “Biblioteca Fundamental da Literatura Portuguesa”, coordenada pelo académico Carlos Reis. Da lista fazem parte “livros seminais e formadores da cultura literária portuguesas” de autores como Júlio Dinis, Eça de Queirós, Camilo Castelo Branco, Marquesa de Alorna ou Camilo Pessanha.

A Imprensa Nacional (IN) destaca títulos como “História de Menina e Moça”, de Bernardim Ribeiro, passando por “Camões”, de Almeida Garrett, ou ainda “Cânticos do Realismo”, de Cesário Verde, considerado um dos livros fundadores do Modernismo português.

Lê Também:
COVID-19 | LeYa entrega livros em casa através da Glovo

Além destas nove obras a IN foi disponibilizando, durante 2020, mais de 120 de edições online, uma iniciativa que resultou em cerca de 250 mil downloads em menos de um ano.

Segundo notícia desta entidade o objetivo foi chegar a mais gente e de captar novos públicos “no caminho da desmaterialização e de uma oferta diferenciada de conteúdos”. Para isso contribuiu o seu novo website e a disponibilização de forma “totalmente gratuita e partilhável” de obras das mais variadas áreas do saber.

O site da IN inclui conteúdos exclusivos, orientados para as letras, arte e cultura. Além disso torna acessível a história e o património da Imprensa Nacional, num “repositório digital de literatura e cultura em língua portuguesa”.

Imprensa Nacional 9 livros
©Imprensa Nacional

Descobre aqui os novos títulos disponibilizados para download em formato PDF:

  1. A Mocidade de D. João V, Luís Augusto Rebello da Silva
  2. Vinte Horas de Liteira, Camilo Castelo Branco
  3. Camões, Almeida Garrett
  4. As Pupilas do Sr. Reitor, Júlio Dinis
  5. História de Menina e Moça, Bernadim Ribeiro
  6. Obras Poéticas, Marquesa de Alorna
  7. Cânticos do Realismo, Cesário Verde
  8. A Ilustre Casa de Ramires, Eça de Queirós
  9. Clepsidra, Camilo Pessanha

Já fizeste algum download dos livros disponíveis no site da Imprensa Nacional?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.