Independent Spirit Awards | Lista Completa de Vencedores

Moonlight foi o principal vencedor da noite dos Independent Spirit Awards, os prémios do cinema independente. 

Nos últimos anos, os Independent Spirit Awards têm coincidido (e muito) com os Óscares da Academia. Não seria, de facto, surpreendente se a vitória de Moonlight nos Independent Spirit Awards se voltasse a repetir nos Óscares da Academia, que se realizam já amanhã. Contudo, o drama de Barry Jenkins enfrenta a concorrência de peso de La La Land: Melodia de Amor. Mesmo sendo produzido por um estúdio independente – a Summit Entertainment – o musical de Damien Chazelle não conseguiu ser selecionado para os Independent Spirit Awards uma vez que excedeu a barreira dos 20 milhões de dólares.

A noite, portanto, foi de merecido destaque para o imparável Moonlight que venceu os prémios de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Montagem, Melhor Fotografia e Melhor Argumento, para além do prémio Robert Altman Award, atribuído à equipa técnica e ao elenco da produção, que inclui os nomes de Mahershala Ali e Naomie Harris, nomeados ao Óscares nas categorias de Melhor Ator e Melhor Atriz Secundários. No entanto, na noite dos Independent Spirit Awards foram Ben Foster por Hell or High Water e a incrível Molly Shannon por Other People os vencedores nessas categorias.

Casey Affleck foi eleito o Melhor Ator por Manchester by the Sea e Isabelle Huppert foi eleita a Melhor Atriz por Ela. Enquanto Affleck decidiu por um inesperado discurso político, criticando as tomadas de decisão de Donald Trump, Isabelle Huppert (sim, a vencedora foi mesmo a atriz francesa, que derrotou Ruth Negga e Natalie Portman também nomeados ao Óscar) afirmou que “o bom cinema é sempre independente – e é a independência que faz a arte ganhar.”

MOONLIGHT FOI ELEITO O MELHOR FILME | SPIRIT AWARDS 2017

Independent Spirit Awards

Os Independent Spirit Awards são conhecidos por homenagear os principais destaques do cinema independente produzidos até 20 milhões de dólares, que frequentemente tornam-se fortes candidatos ao Óscar, tendência crescente no cinema americano, talvez até mais ‘certeiros’ quando comparado com os Golden Globes. Aliás, nos últimos dois anos O Caso Spotlight e Birdman conquistaram tanto a estatueta de Spirit Awards, como o Óscar de Melhor Filme e não levaram o Golden Globe na categoria principal.

Este ano os Independent Spirit Awards foram apresentados por Nick Kroll e por John Mulaney, e como habitual foram entregues um dia antes da cerimónia dos Óscares. Alguns dos melhores discursos e algumas fotografias dos vencedores estão disponíveis abaixo.

Vê ainda: À conversa com as divas e musas da Award Season


LISTA COMPLETA DE VENCEDORES | INDEPENDENT SPIRIT AWARDS


MELHOR FILME

Moonlight

MELHOR PRIMEIRO FILME

The Witch

JOHN CASSAVETES AWARD

(Entregue ao melhor filme feito com menos de $500,000. Prémio a ser entregue ao argumentista, realizador e produtor)

Spa Night

MELHOR REALIZADOR

Barry Jenkins por Moonlight

MELHOR ARGUMENTO

Barry Jenkins e Carell Alvin McCraney por Moonlight

MELHOR PRIMEIRO ARGUMENTO

Robert Eggers por The Witch

MELHOR FOTOGRAFIA

James Laxton por Moonlight

MELHOR MONTAGEM

Joi McMillon, Nat Sanders por Moonlight

MELHOR ATRIZ

Isabelle Huppert por Ela

MELHOR ATOR

Casey Affleck por Manchester by the Sea

MELHOR ATRIZ SECUNDÁRIA

Molly Shannon por Other People

MELHOR ATOR SECUNDÁRIO

Ben Foster por Hell or High Water – Custe o que Custar!

ROBERT ALTMAN AWARD

entregue ao realizador, diretor de elenco e ao elenco de Moonlight

MELHOR DOCUMENTÁRIO

O.J.: Made in America

MELHOR FILME ESTRANGEIRO

Toni Erdmann (Alemanha e Roménia)


FOTOGRAFIAS


 

Consulta também: Guia das Estreias de Cinema | Novembro 2016

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *