© Paramount Pictures

Indiana Jones acabou de chegar a esta plataforma de streaming

Os primeiros quatro filmes da saga “Indiana Jones” (1981-2008) de Steven Spielberg chegaram este sábado 6 de setembro a uma nova plataforma de streaming em Portugal, permitindo a mais espectadores (re)verem as aventuras deste famoso arqueólogo.

A personagem Indiana Jones no cinema nasceu da mente de George Lucas. Philip Kaufman juntou-se a ele para criar a história de “Os Salteadores da Arca Perdida”. Depois, George Lucas apresentou a história a Steven Spielberg e acabaram por fazer um contrato com a Paramount para cinco filmes da personagem.

Lê Também:
Harrison Ford revela o “melhor guião” que já leu (não é Indiana Jones)

Onde podes ver os filmes de Indiana Jones?

Harrison Ford como Indiana Jones
© 1989 Paramount HE. All rights reserved.

Podes ver as quatro primeiras aventuras cinematográficas de “Indiana Jones” em várias plataformas de streaming em Portugal.

Assim, podes ver os filmes na Netflix, SkyShowtime e, em regime de aluguer ou compra, na Amazon Prime Video, Apple TV e Rakuten TV. No entanto, a grande novidade da semana é a inclusão dos filmes no catálogo da HBO Max. Portanto, se tens acesso a esta plataforma, certamente que irás gostar da novidade!

Já o quinto filme da saga – “Indiana Jones e o Marcador do Destino” (2023, James Mangold) – ainda é um exclusivo do catálogo da Disney+. Contudo, podes alugar ou comprar o filme na Amazon Prime Video, Apple TV e Rakuten TV.

Lê Também:
Indiana Jones | Os melhores e piores filmes da saga

Qual a narrativa dos filmes?

John Williams
© Paramount Pictures

Na primeira aventura, “Os Salteadores da Arca Perdida” (1981), a ação decorre em 1936. Indiana Jones (interpretado por Harrison Ford), professor de arqueologia, é recrutado para encontrar a famosa Arca da Aliança – um objeto bíblico com poderes devastadores – antes que os nazis a encontrem primeiro. A nossa personagem é-nos introduzida logo na busca de um objeto valioso: uma estatueta de ouro. Indiana consegue recolhê-la mas é perseguido por uma esfera de pedra gigante, numa cena que ficou para a História do Cinema.

O segundo filme, “Indiana Jones e o Templo Perdido” (1984), volta atrás no tempo para 1935. Nesta longa-metragem, Indiana Jones viaja até à Índia para recuperar uma pedra mágica onde os habitantes de uma aldeia julgam estar relacionado com o desaparecimento de crianças.

“Indiana Jones e a Grande Cruzada” (1989) é o terceiro filme da personagem e decorre em 1938. Voltando a enfrentar nazis, nesta obra, o nosso protagonista vai ter a responsabilidade de encontrar o seu pai (Sean Connery) que desapareceu depois de partir em busca do Santo Graal. Caberá aos dois impedir que os nazis cheguem até ao importante artefacto.

Por fim, “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” (2008), quarto filme da saga, acontece em 1957. Desta vez, os inimigos do nosso herói são os soviéticos que querem obter as Caveiras de Cristal de Akator, objetos com poderes sobrenaturais.

Lê Também:
Clássicos em Casa | Os Salteadores da Arca Perdida (1981)

Indiana Jones nos 50 anos de Tubarão

John Williams
© Lucasfilm

Noutro artigo, a propósito da reposição de “Tubarão” (1975) no cinema, sugeri-te os cinco melhores filmes de Steven Spielberg no streaming.

O segundo filme da saga foi um dos meus eleitos pois considero ser o melhor da saga, por ser tão ímpar e diferente. Contudo, gosto de qualquer um dos cinco filmes de “Indiana Jones”.

Assim, sugiro-te veres a saga completa (ou, pelo menos, os quatro primeiros filmes; já que o quinto é “quase” exclusivo da Disney+) agora que está disponível em mais uma plataforma de streaming.


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *