15 Filmes para ver até 2016 terminar – Indies | Animais Noturnos
<< Hitchcock/Truffaut | Aliados >>
Data de Estreia: 17 de Novembro
O enredo: Susan (Amy Adams) é uma negociante de arte que se sente cada vez mais isolada do parceiro (Armie Hammer). Um dia, ela recebe um manuscrito de autoria de Edward, seu primeiro marido. O livro acompanha Tony Hastings (Jake Gyllenhaal), a sua mulher (Isla Fisher) e a sua filha (Ellie Bamber) quando a sua viagem de férias toma um rumo violento quando se cruzam com um gangue (liderado por Aaron Taylor-Johnson). Enquanto lê, Susan apercebe-se de duras verdades e recorda momentos desagradáveis do antigo relacionamento.
Lê também: Depois de Leonardo DiCaprio, é hora de uma previsão aos Óscares 2017
Porque é que não o podes (mesmo) perder: Veneza e Toronto renderam-se e aplaudiram o mais recente projeto de Tom Ford, cineasta que regressa depois do acalmado “A Single Man”, que deu o Óscar a Colin Firth. Em “Animais Noturnos” o realizador vai mais longe e conjuga o drama e o thriller com uma pitada de uma atmosfera noir. Mesmo o espaço do filme oscila entre o presente moderno e a timeline paralela naturalista.
Com a trama a ocorrer em três tempos alternativos – presente e passado de Susan e o manuscrito de Edward -, Ford conta a história de vingança, da dualidade de expectativa e realidade como nunca antes foi abordada.
Se o argumento da produção ainda não foi o suficiente para te convencer, talvez o elenco te cative. Amy Adams é a protagonista, e com as críticas favoráveis talvez seja desta que vença o Óscar. À atriz junta-se Jake Gyllenhaal, Aaron Taylor-Johnson, Michael Shannon, Armie Hammer e Isla Fisher.
<< Hitchcock/Truffaut | Aliados >>