15 Filmes para ver até 2016 terminar – Indies | Hitchcock/Truffaut

 

<< O Primeiro Encontro  | Animais Noturnos >>

 

Data de Estreia: 17 de Novembro

O enredo: O documentário realizado por Kent Jones arrecadou inspiração no livro de François Truffaut sobre Alfred Hitchcock, também intitulado Hitchcock/Truffaut, e propõe ao espectador uma análise pela arte cinematográfica baseando-se numa série de debates entre os dois génios durante uma semana em 1962.


hitchcok-traffaut

Vê Mais: Hitchcock – Truffaut | Nas salas de cinema dia 17 de novembro

Porque é que não o podes (mesmo) perder:  Para qualquer cinéfilo de gema esta resposta é bastante óbvia, mas nós reforçamos a ideia. Truffaut e Hitchcock são dois representantes do cinema clássico e dos melhores cineastas que viveram, possuindo técnicas e estilos inerentes a qualquer geração ou indivíduo. Então, perguntamo-nos, o que acontece quando dois pensadores exímios se juntam numa sala a debater a sua arte? Magia. Simplesmente, magia.

<< O Primeiro Encontro  | Animais Noturnos >>


 

Maria João Bilro

Sou doida por cinema - tenho um grave problema em aceitar que a minha vida não é um indie, mas tento fechar os olhos a esse pormenor e continuo a usar óculos escuros à noite e a dançar músicas dos anos 60 de forma (muito) estranha no meio da rua. Licenciada em Ciências da Comunicação, com formação em Realização e Fotografia.

Maria João Bilro has 427 posts and counting. See all posts by Maria João Bilro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *