©Pixabay

Instagram vai desenvolver uma aplicação para crianças

O Instagram está cada vez mais preocupado em proteger os  seus utilizadores e vai lançar uma versão para menores de 13 anos. 

De acordo com uma publicação no site BuzzFeed News, o Instagram está a trabalhar numa aplicação para crianças com menos de 13 anos.

Apesar de as redes sociais, na sua generalidade, apenas permitirem criar conta a partir dos 13 anos, sabe-se que existem muitas crianças que têm contas ativas mais cedo. Ciente desta situação, o Instagram compromete-se a criar uma versão para jovens ou crianças, em que os pais terão conhecimento sobre o tipo de conteúdo consumido.  No passado, esta rede social já tinha dado um passo importante na proteção de crianças ao impedir que sejam contactadas por pessoas desconhecidas.

Lê Também:
BMW apresenta nova versao do iDrive

Este projeto é da responsabilidade de Adam Mosseri, chefe do Instagram, e é liderado por Pavni Diwanji, que outrora já trabalhou com o YouTube Kids.

A rede social reforçou a premissa de ser necessário ter “pelo menos 13 anos para usar o Instagram”, e anunciou que irá solicitar que os novos utilizadores indiquem a sua idade, aquando do registo.

O desenvolvimento desta solução surge depois de, em 2017, o Facebook ter lançado o Messenger Kids, para crianças de 6 a 12 anos, que veio a ser descontinuado após um grupo de mais de 95 defensores da saúde infantil ter enviado uma carta ao CEO do Facebook a solicitar que a plataforma fosse descontinuada.

Qual a tua opinião sobre esta nova rede social?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Cátia Santos has 1094 posts and counting. See all posts by Cátia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *