Instagram quer facilitar consumo de stories no computador

A rede social Instagram vai apostar num novo design para visualizar stories através do computador. Alguns utilizadores já começaram a testar a funcionalidade.

Neste início de ano, a plataforma Instagram anunciou que quer tornar mais fácil ver stories no computador. As stories do Instagram são bastante populares, sobretudo entre os mais jovens, e já há algum tempo que estão disponíveis em desktop. Dado o seu formato vertical, a rede social decidiu testar um novo design em computador para a sua exibição.

De acordo com o  Engadget, o novo design, as stories vão aparecer em formato de carrossel, em vez de um único bloco que ocupa a página inteira, tornando-as mais fácil perceber a que utilizador pertence a story. Esta novidade surge na sequência de a versão desktop do Instagram ter sido alvo de frequentes criticas, visto que o seu desgin é visto como pesado e desajeitado e a sua  experiência de navegação é pouco fluída, especialmente em ecrãs cuja dimensão é maior.

Lê Também:
Zoom pretende apostar em serviço de e-mail

Ao nível de navegação vai manter-se igual, ou seja, o utilizar pode continuar a clicar para seguir para a próxima story ou deixar em reprodução automática.

Por agora, apenas um grupo restrito de utilizadores estão a testar esta nova funcionalidade, mas a plataforma espera que um maior grupo de pessoas possam testá-la nas próximas semanas. Ainda assim, um porta-voz do Instagram  não comentou quando poderia estar amplamente disponível.

Costumas ver stories no desktop? O que pensas sobre esta nova funcionalidade?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Cátia Santos has 1092 posts and counting. See all posts by Cátia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *