Intel leva à CES computador portátil dobrável
O novo conceito da Intel, apresentado na CES chama-se Horseshoe Bend e promete revolucionar o conceito dos computadores portáteis dobráveis.
Depois da Lenovo ter apresentado o novo ThinkPad X1 Fold – um tablet com 13 polegadas que integra uma tela OLED dobrável e um processador da Intel – chega-nos o Horseshoe Bend, um computador portátil dobrável que se assume como a grande nova aposta da Intel para 2020. Com o novo conceito, a Intel pretende ser uma inspiração para novos dispositivos.
O Horseshoe Bend possui um ecrã flexível OLED de 17,3 polegadas, quando desdobrado. Pode ser utilizado como um tablet, se for dobrado, tendo o aspecto de um portátil tradicional, ou o seu ecrã pode ser usado na totalidade e ligado a um teclado.
O Horseshoe Bend foi concebido com um processador da Tiger Lake, da Intel, que deverá chegar ainda este ano. Ao nível de desempenho, oferece melhorias de inteligência artificial (IA) e ao no processador gráfico.
Espera-se que esta tecnologia, apresentada pela Intel na CES, venha a integrar diferentes dispositivos no futuro.
A Intel não se pronunciou quanto a uma possível data de lançamento ou preço do Horseshoe Bend, contudo se comparado com o ThinkPad X1 Fold da Lenovo e tendo em conta os preços deste último, este é um dispositivo que apenas estará acessível para algumas carteiras.
Tens acompanhado a CES? Para ti, qual a tecnologia apresentada que mais te surpreendeu?