Intel | ©Pok Rie, Pexels

Intel leva à CES computador portátil dobrável

O novo conceito da Intel, apresentado na CES chama-se Horseshoe Bend e promete revolucionar o conceito dos computadores portáteis dobráveis.

Depois da Lenovo ter apresentado o novo ThinkPad X1 Fold – um tablet com 13 polegadas que integra uma tela OLED dobrável e um processador da Intel – chega-nos o Horseshoe Bend, um computador portátil dobrável  que se assume como a grande nova aposta da Intel para 2020. Com o novo conceito, a Intel pretende ser uma inspiração para novos dispositivos.

O Horseshoe Bend possui um ecrã flexível OLED de 17,3 polegadas, quando desdobrado. Pode ser utilizado como um tablet, se for dobrado, tendo o aspecto de um portátil tradicional, ou o seu ecrã pode ser usado na totalidade e ligado a um teclado.

Lê Também:
Panasonic aposta em óculos de realidade virtual

O Horseshoe Bend foi concebido com um processador da Tiger Lake, da Intel, que deverá chegar ainda este ano. Ao nível de desempenho, oferece melhorias de inteligência artificial (IA) e ao no processador gráfico.

Espera-se que esta tecnologia, apresentada pela Intel na CES, venha a integrar diferentes dispositivos no futuro.

A Intel não se pronunciou quanto a uma possível data de lançamento ou preço do Horseshoe Bend, contudo se comparado com o ThinkPad X1 Fold da Lenovo e tendo em conta os preços deste último, este é um dispositivo que apenas estará acessível para algumas carteiras.

Tens acompanhado a CES? Para ti, qual a tecnologia apresentada que mais te surpreendeu?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *