© Eugene Capon, Pexels

Panasonic aposta em óculos de realidade virtual

Os novos óculos da Panasonic vêm revolucionar este mercado. São mais leves, mais compactos e tecnologicamente mais avançados. Conhece-os!

Este ano a Panasonic decidiu apresentar na Consumer Electronic Show (CES) os seus primeiros óculos de realidade virtual, surpreendendo muitos dos presentes. Estes óculos são mais compactos e leves do que as restantes opções do mercado e mais avançados tecnologicamente, já que suportam conteúdos em HDR. Permitem ainda a reprodução de conteúdo em 4K, oferecendo uma experiência mais imersiva.

Num comunicado a empresa referiu que “(…) conseguiu atingir uns óculos RV compactos e leves que oferecem imagens de alta qualidade, som optimizado e que entregam sensações realistas que puxam o utilizador para as imagens projectadas diante dos olhos, mantendo o conforto de usar uns óculos”.

Lê Também:
Apple surpreende com novo serviço de streaming

O seu design discreto não deixou os críticos indiferentes. Também merece destaque os micro painéis OLED, co-desenvolvidos pela Panasonic e Kopin, fabricante de displays para headsets de realidade virtual.

A Panasonic anunciou que utilizou desenhos ópticos da divisão de câmaras Lumix e tecnologias de processamento de sinal semelhantes às encontradas nas suas TVs e aparelhos de Blu-ray.

Ainda não foi avançada nenhuma informação relativamente ao facto de a Panasonic vender os seus óculos de realidade virtual ao consumidor final, sendo que também não se conhece o seu preço e a sua data de lançamento.

Tens acompanhado a edição deste ano da CES?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *