A principal obra-prima de Christopher Nolan, nomeada a 5 Óscares, deixa a Prime Video muito em breve
Há mais um grande filme a deixar a Prime Video já nos próximos dias: “Interstellar”, de Christopher Nolan.
Sumário:
- Este mês, a Prime Video volta a ter de dizer adeus a grandes filmes para poder dar lugar a outras obras de igual valor;
- Junho é o mês em que a plataforma diz um especial adeus ao arsenal de luxo de Christopher Nolan, um dos cineastas mais importantes da atualidade;
- Depois de “The Prestige” e “The Dark Knight”, é a vez de nos despedirmos de “Interstellar”, nomeado a 5 Óscares, que deixa a Prime Video já no dia 30 de junho.
Este mês, a Prime Video está a despedir-se de muitas obras, em especial várias da autoria de Christopher Nolan. Depois de “The Prestige” (“O Terceiro Passo”) e “The Dark Knight” (“O Cavaleiro das Trevas”), chegou a vez da plataforma dizer adeus a “Interstellar”, um dos filmes mais influentes dos últimos anos.
Num futuro não muito distante, a Terra é um planeta devastado. Estudiosos de todas as áreas buscam mundos potencialmente habitáveis que possam evitar a extinção da Humanidade. A comunidade científica acredita que a solução pode estar nas pontes de Einstein-Rosen (ou “buracos de minhoca”), portais que possibilitam a ligação entre mundos paralelos, independentemente da distância entre eles. E é assim que uma equipa de exploradores espaciais é enviada na missão mais importante da História humana: entrar num desses portais e encontrar um mundo onde a vida possa prosseguir. Entre eles está Cooper (Matthew McConaughey), um engenheiro viúvo que tem de tomar uma decisão extraordinariamente difícil: embarcar nessa perigosa viagem ou ficar ao lado dos seus dois filhos.
Lançado em 2014, “Interstellar” conta ainda com Anne Hathaway, Jessica Chastain, Timothée Chalamet, Michael Caine, Casey Affleck, Matt Damon, John Lithgow e a vencedora do Óscar Ellen Burstyn. A obra foi nomeada a 5 Óscares, tendo vencido Melhores Efeitos Visuais.
O que diz a crítica?
Para a Variety, este filme é uma exploração emocionante “através dos buracos de minhoca da vasta imaginação de Christopher Nolan que é ao mesmo tempo um sonho febril dos geeks da ciência e uma consideração formidável do que nos torna humanos”.
O “Chicago-Sun Times” diz que estamos perante uma longa-metragem “linda e épica” que “aguça os nossos sentidos com efeitos especiais magistrais, ousando ser abertamente sentimental, fazendo perguntas gigantescas sobre o sentido da vida e que nos deixa esgotados e gratos pela experiência”.
Para a MHD, é interessante notar que “não há um factor que faça com que este filme seja excelente, é o contributo de todas as pequenas coisas, o enredo, a realização, a banda sonora, a representação, tudo se une para que este se torne uma obra de arte, um poema em versão cinematográfica.”
No Rotten Tomatoes, a longa-metragem conta com 73% de aprovação por parte dos críticos e 86% de audiência. No Metacritic, a média é de 74%. Podes ver ou rever “Interstellar” antes que deixe a plataforma já no dia 30 de junho.
E tu, já viste “Interstellar” na Prime Video?