A arrasadora obra-prima de Christopher Nolan nomeada a 8 Óscares está prestes a deixar o Streaming
A Prime Video despede-se do icónico “The Dark Knight”, de Christopher Nolan, já nos próximos dias.
Sumário:
- Este mês, a Prime Video despede-se novamente de grandes filmes para poder dar lugar a outras obras de igual valor;
- Junho é o mês em que a plataforma diz adeus ao arsenal de luxo de Christopher Nolan, um dos cineastas mais importantes da atualidade;
- Depois de “The Prestige”, é a vez de nos despedirmos de “The Dark Knight”, nomeado a 8 Óscares, que deixa a Prime Video já no dia 30 de junho.
Para que a Prime Video possa abrir as suas portas a novas obras, alguns filmes precisam de deixar o catálogo e este mês, a Prime Video vai mesmo despedir-se de muitas obras de Christopher Nolan. Depois de “The Prestige” (“O Terceiro Passo”) chega à vez de “The Dark Knight” (“O Cavaleiro das Trevas”).
Após os eventos de “Batman Begins” (“Batman: O Início”), o justiceiro de Gotham (Christian Bale) continua a sua luta contra o crime. Com a ajuda do Tenente Jim Gordon (Gary Oldman) e do Procurador Distrital, Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman pretende destruir as restantes organizações criminosas que controlam as ruas da cidade. A parceria parece revelar-se eficaz, até se encontrarem inseridos num reinado de terror, desencadeado por uma mente genial, mas criminosa, mais conhecido pelos assustados cidadãos de Gotham como Joker (Heath Ledger)
Lançado em 2008, “The Dark Night” conseguiu oito nomeações aos Óscares, tendo vencido Melhor Edição de Som e Melhor Ator Secundário, uma vitória póstuma e emocionante para Heath Ledger. Apesar do sucesso, o filme não conseguiu vaga em Melhor Filme, parte do que levou a Academia a expandir o número de vagas. Na época, eram apenas 5 filmes que lutavam pela categoria, atualmente são 10.
O que diz a crítica?
Para a Variety, este filme “fascinante” é “Um épico policial ambicioso e encorpado, de escopo gratificante e complexidade moral (…) um entretenimento pop seriamente inteligente que satisfaz todas as expectativas levantadas pelo seu antecessor de sucesso e mais algumas”.
Para o respeitado crítico Roger Ebert (“Chicago-Sun Times”), “The Dark Knight” de Christopher Nolan “é um filme assombrado que ultrapassa as suas origens e se torna uma tragédia envolvente” e “cria personagens com as quais nos preocupamos. Isso pelas performances, pela realização, pela escrita e pela superlativa qualidade técnica de toda a produção”. Ebert sublinha “não é mais uma história de banda desenhada”.
No Rotten Tomatoes, a longa-metragem conta com 94% de aprovação tanto dos críticos como da audiência. No Metacritic, a média é de 84%. Podes ver ou rever “The Dark Knight” antes que deixe a plataforma já no dia 30 de junho.
E tu, já viste “The Dark Knight” na Prime Video?