Interstellar | Melinda Sue Gordon - © 2014 Warner Bros. Entertainment, Inc. and Paramount Pictures Corporation. All Rights Reserved

Interstellar | Descobre como Hans Zimmer e Christopher Nolan criaram uma das melhores bandas sonoras do cinema

Quando pensamos em bandas sonoras, há um compositor que surge logo na mente, Hans Zimmer. A forma como criou a música de “Interstellar”, de Christopher Nolan, é impressionante.

O cinema e a música estão intrinsecamente ligados, são artes que se apoiam mutuamente. Um filme com uma excelente banda sonora consegue distinguir-se facilmente dos outros, como foi o caso de “O Último dos Moicanos”.

Mas um compositor que mantém-se relevante e já tem o seu lugar na história, é Hans Zimmer, que já compôs para filmes como “Gladiador”, “Dune”, “A Origem”, “Rei Leão”, “Dunkirk”, entre outros.

Como é possível ver pelos filmes acima mencionados, é um colaborador recorrente e de longa data de Christopher Nolan. Mas de todos os trabalhos da dupla, há um que se destaca.

Interstellar
© Canal Hollywood




A teimosia e os hábitos de Christopher Nolan levaram a trabalhar sete vezes com Hans Zimmer, mas é no filme de 2014, “Interstellar” que se encontra o trabalho mais notável.

Lê Também:   Oppenheimer | Nolan: “O filme é tão grande que quase não coube nos projectores IMAX”

“Interstellar”, um filme sobre duas histórias que se interligam, da salvação do mundo, e da relação de um pai e uma filha. Ao contrário dos outros filmes, o realizador não contou a história ao compositor, e pediu-lhe que com apenas uma página de informação, compõem-se o que viesse lhe a cabeça. E assim foi, e isto tudo num só dia.

Na folha, só estavam algumas linhas de diálogos e uma ideias gerais, sem revelar a base e a produção do filme, para libertar ao máximo o génio de Hans Zimmer. Na mesma, aborda-se uma relação entre um pai e um filho, que viria mais tarde a descobrir que era uma filha, mas o compositor pôs mãos à obra. 

Jessica Chastain Christopher Nolan
© 2014 Warner Bros. Entertainment, Inc. and Paramount Pictures Corporation. All Rights Reserved.




Numa entrevista, revela, “compus uma pequena peça sobre o que é ser pai, ter um filho. Compus algo sobre mim próprio”. No final do dia, liga a Christopher Nolan, a qual atende a sua mulher, Emma, dizendo-lhe que está super ansioso, e se poderia ir já ouvir.

Lê Também:   Está na hora de ir ao ginásio? Estas são 7 dicas essenciais para iniciantes

Assim foi, e depois de Hans Zimmer mostrar-lhe a pequena composição, Nolan diz, “agora tenho mesmo de realizar o filme”. “Interstellar” tornou-se num clássico do cinema.

PLAYLIST | HANS ZIMMER E CHRISTOPHER NOLAN, UMA DUPLA GENIAL

Para ti, qual é a melhor banda sonora de Hans Zimmer? E de sempre?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *