Foto de William Hook no © Unsplash

iPhone recebe finalmente funcionalidade há muito desejada

Está finalmente disponível uma das funcionalidades mais antecipadas para iPhone. Tudo o que tens de fazer é atualizar o sistema operativo!

A funcionalidade em questão, que já tínhamos dado de que estava a caminho, ficou disponível na mais recente atualização do software iOS 17.3. Os utilizadores muito têm a agradecer ao The Wall Street Journal. É que foi graças a uma investigação deste jornal, há cerca de um ano, que identificou vários casos em que as vítimas eram observadas e estudadas pelos ladrões, levando assim a Apple a tomar medidas.

Lê Também:   Google Fotos introduz finalmente funcionalidade de Inteligência Artificial muito pedida

Após terem roubado do smartphone e já com a password memorizada, os ladrões conseguiam então redefinir a palavra-passe do ID Apple, desativar o Find My, ter acesso às palavras-passe do utilizador armazenadas no iCloud Keychain. Isto é o mesmo que dizer que, em poucos cliques, conseguiam ter acesso a informações confidenciais, fosse de caráter profissional ou pessoal.

Lê Também:   WhatsApp prestes a disponibilizar ferramenta que vai mudar a aplicação para sempre

Naturalmente que não vai solucionar todos os problemas. No entanto, embora ainda possas perder ou ter o iPhone roubado, esta nova funcionalidade vai certamente deixar os utilizadores um pouco mais descansados quando perdem o telemóvel.




A GRANDE NOVIDADE DO IPHONE

iphone ios 17.2
Crédito editorial: Alex PakhoMovie / Shutterstock.com / ID: 2359771755

Assim, graças à recente ferramenta intitulada Proteção de Dispositivos Roubados, o acesso não autorizado e a alteração de informações sensíveis, como a palavra-passe e Face ID é consideravelmente mais difícil. Quando ativares esta opção, a segurança aumenta, impedindo que um estranho desbloqueie o iPhone e faça alterações de segurança.

Lê Também:   Google Chrome recebe finalmente ferramentas de Inteligência Artificial muito pedidas

Para ativá-la, tens de atualizar o iPhone para o iOS 17.3. Depois, vai até Definições de Face ID e código de acesso, insere o código, clica em “Ativar Proteção de Dispositivos Roubados” e segue os passos indicados. Desativar a funcionalidade é feito da mesma forma. A Apple aconselha a desativar antes de vender, oferecer ou trocar o iPhone.




AS AÇÕES QUE VÃO PRECISAR DE DADOS BIOMÉTRICOS

iPhone
© Bagus Hernawan / Unsplash
  • Ver/utilizar palavras-passe ou chaves de acesso guardadas nas Chaves do iCloud Solicitar um novo Apple Card;
  • Visualizar um cartão virtual Apple Card Desativar o Modo perdido Apagar todos os conteúdos e definições;
  • Efetuar determinadas ações do Apple Cash e da Poupança no Wallet;
  • Utilizar métodos de pagamento guardados no Safari;
  • Utilizar o iPhone para configurar um novo dispositivo.

Mas não é tudo. Além destas, também as seguintes vão solicitar dados biométricos duas vezes, conforme já explicado. Posto isto, após a primeira autenticação do Face ID ou do Touch ID, é necessário esperar 60 minutos e depois voltar a autenticar.

Lê Também:   Gmail recebe funcionalidade de Inteligência Artificial que vai facilitar a vida dos utilizadores
  • Alterar a palavra-passe do ID Apple;
  • Atualizar determinadas definições de segurança da conta do ID Apple, incluindo adicionar ou remover um dispositivo de confiança, um número de telemóvel de confiança, uma chave de recuperação ou um contacto de recuperação;
  • Alterar o código de acesso do iPhone;
  • Adicionar ou remover o Face ID ou o Touch ID;
  • Desativar a função Find Me;
  • Desativar a proteção contra dispositivos roubados.

Já tinhas ouvido falar deste ‘esquema’ de roubo de iPhone’s?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *