Bill Hader | © Gage Skidmore

It: Capítulo 2 | Bill Hader avança que filme é um “épico de terror” ao nível de Senhor dos Anéis

Em declarações ao IndieWire, Bill Hader, que interpreta a versão adulta de Richie Tozier (encarnado por Finn Wolfhard no Capítulo 1), membro do Clube dos Falhados, defende que “It: Capítulo 2” segue o mote de “mais é melhor”, garantindo à publicação que o filme é “massivo”. 

Bill Hader defende que “It: Capítulo 2” é “maior” do que o primeiro, que os eventos são apresentados em maior escala e que existe uma qualidade épica associada. Hader avança nunca “ter visto tantos sets” para um único filme. Comparou a experiência de participar em “It” a ser um membro do elenco de “Goonies”. Avança também que procurou obter impressões junto dos membros mais jovens do elenco, relativamente à experiência de gravação do primeiro filme.

Lê Também:
IT, em análise

Tece ainda largos elogios ao realizador do primeiro e segundo capítulo, Andy Muschetti. Segundo o ator, Muschetti nunca teve de comprometer a visão projetada para o filme:

“Ele faz muitos takes. Tem uma ideia clara daquilo que quer, e continua até o obter. Foi bom ver o produto final, e compreender que tinha compensado. Ele é um verdadeiro visionário, e um querido,” avança Hader sobre o realizador do projeto.

Hader sofreu, inclusive, uma pequena lesão no decurso das gravações. Isto porque, nas suas próprias palavras, todos os atores foram responsáveis pela maioria das suas cenas de acção, tentando não recorrer a duplos. James McAvoy saltou de sítios altos, Jessica Chastain fez todo o tipo de peripécias e, de tanto correr, Bill acabou por sofrer uma distensão de um músculo. Envergonhado, o ator relembra que procurou tentar acabar a cena como se nada fosse, mas o realizador depressa se apercebeu e chamou o seu duplo. O ator recorda a genuinidade do realizador, no que diz respeito a prestar os melhores cuidados na sequência desta pequena lesão. Segundo consta, o realizador continuou a verificar se estava tudo bem com Bill nos dias seguintes.

Tendo em conta o tipo de filme a que nos referimos, a maior parte dos dias de gravações terminavam com os atores repletos de maquilhagem, terra e sangue falso. Também em declarações a esta publicação norte-americana, Jessica Chastain afirmara, no início do ano, que existe uma cena específica neste segundo capítulo onde consta mais sangue do que provavelmente em qualquer outra na história do cinema, e Hader corrobora a sua hipótese.

O ator destaca a terra, terra por todo o lado, a cobrir os atores no final do dia de gravações. Terra essa sempre associada a muito “sangue falso, suor e todas essas coisas”. O truque para o sucesso, no que diz respeito a remover essa sujidade, parece ser creme de barbear: muito creme de barbear… nas mãos, nas pernas, na cara, em todo o lado.

Foi lançado ontem, dia 18 de julho, o trailer final do segundo capítulo de “It”, que conta já com perto de quatro milhões de visualizações. O trailer foi revelado aquando da visita do elenco ao primeiro dia da edição de 2019 da Comic Con de San Diego, na California – a Comic Con “original”.

TRAILER | IT ESTÁ DE VOLTA

Já falta pouco para todos voltarmos a flutuar. “It: Capítulo 2” estreia a 5 de setembro nos cinemas portugueses, um dia antes do típico lançamento à sexta-feira nos Estados Unidos da América. 

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Maggie Silva has 492 posts and counting. See all posts by Maggie Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.