IT: Capítulo 2 | © NOS Audiovisuais

IT Capítulo 2 terá perto de 3 horas

“IT: Capítulo 2” tem tudo para ser um épico de terror. O Clube dos Falhados vai enfrentar Pennywise novamente e Muschietti promete um filme perto das 3 horas!

Os miúdos do Clube dos Falhados já são adultos mas a história do malvado Pennywise não acabou durante a sua infância. Depois do primeiro trailer divulgado, existe uma certeza: Pennywise está de volta e o próximo capítulo da história promete ser um épico do terror. Segundo Bill Hader, um dos protagonistas de “IT: Capítulo 2”, o filme contou com mais cenas no local do que a maioria dos projectos em que participou, e o envolvimento da equipa e do elenco foi total. A maioria dos actores fez as suas próprias cenas de acção e a atenção do realizador ao detalhe permite que o filme seja ainda “maior” que o primeiro.

Depois de um primeiro trailer, que assusta qualquer um, há uma novidade que irá agradar aos fãs mais leais da história baseada no livro de Stephen King. Andy Muschietti, o realizador de “IT: Capítulo 2”, já confirmou: o filme terá uma duração épica, tendo em conta o género. Segundo o cineasta, o filme terá um total de 2 horas e 45 minutos. Aparentemente, segundo o seu testemunho, é uma duração que passa despercebida uma vez que todos os que já visionaram o filme não apresentaram qualquer queixa relativamente à sua duração.

Lê Também:
Os 10 vilões de horror mais mortíferos do cinema

À Digital Spy, Muschietti referiu:

“Um filme é muito diferente quando se está a escrever o argumento e a construir a história, comparado com o produto final. No início, quando se está a escrever e a construir os momentos da história, tudo o que colocamos parece essencial à história. No entanto, quando temos a edição final do filme com 4 horas, apercebemo-nos que alguns dos eventos podem ser retirados e mesmo assim manter a essência da história intacta. Não podemos apresentar um filme de 4 horas porque as pessoas vão se começar a sentir desconfortáveis – não interessa o que possam ver – por isso acabámos com um filme de 2 horas e 45 minutos, e o ritmo é muito bom. Ninguém que tenha visto o filme se queixou.”

A versão a chegar aos cinemas terá as 2h45m, mas Barbara Muschietti, uma das produtoras, já prometeu que uma versão não cortada irá ser disponibilizada mais tarde. Na sua óptica, a dimensão do segundo capítulo e a qualidade das cenas cortadas justifica que exista uma versão director’s cut, que irá ter algumas das cenas que não chegaram à versão final. Sobre as cenas cortadas no entanto, Andy Muschietti garante que todas as cenas aterradoras estão de facto no filme, e que por isso os fãs não têm de recear que o medo de Pennywise não esteja bem presente!

TRAILER | IT: CAPÍTULO 2 ESTÁ A CHEGAR

Gostaste do primeiro IT? O que esperas da sequela?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *