© Canal Hollywood

IT | 10 diferenças entre o livro e o filme

O primeiro e o segundo capítulo de “IT” são os destaques deste mês do Canal Hollywood, mas sabes o que os filmes têm em comum com o livro?

Embora ambos capítulos de “IT” sejam um bom resumo do livro de Stephen King, a verdade é que Andy Muschietti deixou de parte algumas cenas icónicas. Certo que é preciso ter em conta que a versão original de King foi escrita como sendo um só volume, no entanto falamos de mais de 1000 páginas, o que não facilita a tarefa.

Apontado por muitos como A obra do icónico escritor, “IT” narra a história de um grupo de amigos de Derry, no Maine, conhecidos como o Clube dos Falhados, que se vêm assombrados por um palhaço demoníaco. A ação decorre em duas linhas temporais, 1957-1958 e 1984-1985, que delimitam os filmes, mas não o livro. Entramos então na primeira grande diferença:

Lê Também:
The Flash ganha nova data de estreia

1 de 10

Contém spoilers!

AS LINHAS TEMPORAIS DE IT

it
Jaeden Lieberher, Wyatt Oleff, Jeremy Ray Taylor, Sophia Lillis, Finn Wolfhard, Jack Dylan Grazer e Chosen Jacobs | © Warner Bros. Pictures

Como referimos, a história de “IT” está dividida entre duas épocas, retratadas, respetivamente, no primeiro e segundo filme. Contudo, de forma a aproximar o conteúdo das novas gerações, a década de 50 foi substituída pelo final dos anos 80, mais concretamente 1988 e 1989. E, a de 1984-1985, por 2016. Por isso, no primeiro filme, se prestares atenção, o cinema de Derry tem em cartaz “Batman” e “Arma Letal 2” – ambos estreados em 89.

1 de 10

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Inês Serra has 977 posts and counting. See all posts by Inês Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.