IZ*ONE | ©Off The Record. Distributed by Stone Music Entertainment, Genie Music Corp. Korea

IZ*ONE | Tudo o que precisas de saber

Vem conhecer o primeiro grupo temporário que fizemos neste ‘Tudo o que Precisas de Saber’! As IZ*ONE separaram-se este ano mas os seus fãs já têm saudades!

As IZ*ONE foram um grupo feminino de k-pop com membros coreanos e japoneses formado pelo programa da Mnet, “Produce 48”. O grupo foi composto por 12 membros: Jang Wonyoung, Sakura Miyawaki, Jo Yuri, Choi Yena, An Yujin, Nako Yabuki, Kwon Eunbi, Kang Hyewon, Hitomi Honda, Kim Chaewon, Kim Minju e Lee Chaeyeon.

1 de 13

Tendo estreado em 2018, o grupo esteve sempre destinado como um grupo temporário e acabou o seu contrato em Abril deste ano. Já o nome do grupo foi sugerido pelos fãs do programa.

História

O grupo foi formado durante o programa “Produce 48”, tendo sido uma colaboração entre o programa “Produce 101” e o grupo japonês AKB48.

Antes de aparecerem no programa, muitos dos membros já estavam ativos na indústria do entretenimento. Hitomi Honda já fazia parte das AKB48, já Sakura Miyawaki fazia parte das HKT48 e fez de uma produção do musical “O Rei Leão” e Nako Yabuki participou no filme japonês “Touch” e em várias publicidades e dramas japoneses.

Já Eunbi fez parte do grupo Ye-a mas depois saiu do grupo. Hyewon era para ter sido parte dos grupos The Ark e DayDay. Chaeyeon participou nos programas “K-Pop Star 3” e em “Sixteen” do JYP Entertainment. Yuri participou no programa “Idol School” onde ficou no 15º lugar. Já Minju participou em várias dramas, sendo mais reconhecida em “Tempted”. E Yujin apareceu em várias publicidades e videoclips.

O grupo estreou-se com o EP “Color*Iz” em Outubro de 2018 que teve como single “La Vie en Rose” e pouco tempo depois conseguiram a sua primeira vitória no programa “M Countdown”, 10 dias após a estreia do grupo quebrando o recorde do grupo feminino a conseguir a sua primeira vitória tão rápido.

Lê Também:
TOP MHD | As melhores músicas k-pop de 2021

Com o sucesso comercial que o grupo recebeu, ela ganharam vários prémios como “New Artist of the Year”. A sua estreia foi considerada como uma das melhores estreias de k-pop de 2018 pela Billboard. Em Dezembro, o grupo assinou um contrato com uma companhia japonesa em preparação para a estreia do grupo no Japão. Ainda nesse ano Sakura e Nako participaram no concerto de aniversário das HKT48, participando como membros das IZ*ONE.

Em Janeiro de 2019, o grupo estreou-se no Japão com um concerto estreando o seu primeiro single em japonês, “Suki to Iwasetai”, que foi bem recebido no mercado japonês. Já em Março, o DJ e produtor britânico Jonas Blue lançou um remix da sua música “Rise” com as vozes dos membros do grupo.

O grupo lançou o seu segundo EP, “Heart*Iz”, em Abril, tendo como single “Violeta”. Tanto o EP como o single foram um grande sucesso comercial. Durante o Verão desse ano, o grupo fez a sua primeira digressão na Coreia do Sul com sucesso, tendo depois participado na KCON em Nova Iorque, sendo o primeiro concerto em território americano.

izone
IZ*ONE | ©Off The Record. Distributed by Stone Music Entertainment, Genie Music Corp. Korea

Durante Junho, lançaram o seu segundo single em japonês “Buenos Aires“. Já em Setembro, lançaram o seu terceiro single no Japão, “Vampire”. Ambos os singles tiveram grande sucesso no Japão.

O seu primeiro álbum era para ter saído em Novembro de 2019, mas foi adiado por causa das investigações à Mnet de manipulação de votos durante os programas “Produce 101”. As investigações revelaram que um dos produtores do programa escolheu os 12 membros que iram fazer parte do grupo do Top 20 antes do final do programa ter sido emitido. Como resultado muitas das promoções e outros agendamentos para o grupo foram cancelados, incluindo o lançamento do filme “Eyes On Me: The Movie” e as suas promoções no Japão.

Lê Também:
(G) I-dle | Tudo o que precisas de saber

No início de 2020, as agências dos membros e a CJ ENM chegaram a um acordo onde o grupo iria regressar às suas atividades. Em Fevereiro lançaram o seu primeiro álbum “Bloom*Iz”, que teve como single “Fiesta”. Tanto o álbum como o single bateram recordes tanto na Coreia do Sul como mundialmente.

Em Junho, o grupo lançou o seu terceiro EP, “Oneiric Diary”, que teve como single “Secret Story of the Swan”. Já em Setembro, o grupo deu o seu primeiro concerto online, como muitos outros grupos o fizeram durante o ano passado por causa da pandemia. No mês seguinte, o grupo lançou o seu primeiro álbum em japonês, “Twelve”. Mas antes do final do ano, o grupo lançou o seu 4º EP coreano, “One-reeler / Act IV”, que teve como single “Panorama”.

Já este ano, o grupo lançou o single “D-D-Dance” para a aplicação de telemóvel Universe. Em Fevereiro, 5 membros do grupo participaram no single “Zero: Attitude” com Sotou e pH-1, esta música era para uma colaboração entre a Pepsi e a Starship. Em Março, o grupo deu o seu último concerto online e no mês seguinte o grupo oficialmente separou-se com o contrato ter chegado ao fim.

1 de 13

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Ana Inês Carvalho has 1047 posts and counting. See all posts by Ana Inês Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *