J. Cole partilha vídeo de “Middle Child”

J. Cole divulga o inquietante vídeo de “Middle Child”, com uma mensagem para os vossos rappers preferidos. Ou as suas cabeças.

O videoclipe, realizado por Mez, tanto coloca J. Cole no centro do quadro, com um fundo de imagens a sucederem-se umas às outras, como o faz viajar num carrinho de supermercado. Desde o seu Bentley cheio de lama a evidenciar que “My Bentley is dirty” até cabeças empalhadas de “your favorite rapper”, tudo no vídeo sublinha o ponto de J. Cole em “Middle Child”, que saiu no passado dia 23 de janeiro.

“Middle Child” foi produzida por T-Minus, produtor que já tinha trabalhado com Cole noutros projetos, como “Kevin’s Heart”, do último projeto KOD. A canção utiliza uma amostra sonora da canção “Wake up to me”, do grupo soul feminino First Choice. A faixa deverá integrar a mixtape The Off Season, uma vez que foi acrescentada a todas as listas de canções criadas para o efeito. Ou poderá estar relacionada, quem sabe, com outro dos projetos de Cole,  Revenge of the Dreamers III, que sairá possivelmente em abril.

J Cole - Middle Child Video
J. Cole no videoclipe de Middle Child

No dia 8 de Novembro, J. Cole criou uma lista em todos os serviços de streaming intitulada Where the fuck is The Off Season, uma recolha onde estão incluídas as suas composições e participações de 2018. Nela constam, por exemplo, a “American Dream” de Jeezy, do seu álbum Pressure (2017), os singles “Everybody Dies” (2016), “False Prophets” (2016), “High for Hours” (2017), “Album of the Year (Freestyle)” (2018) e “1985” (2018), para além da mais recente adição de “Middle Child”.

Quanto a Revenge of the Dreamers III, trata-se de um projeto que envolve exclusivamente os rappers da editora de J. Cole, a Dreamville, e os seus convidados. Desde novembro que estão a ser partilhadas fotos das sessões de estúdio para a compilação e já sabemos que Ski Mask The Slump God, Reason, Saba, T.I., Ludacris, Vince Staples, Rick Ross, Meek Mill, Big K.R.I.T., Buddy, Masego e Smino estarão incluídos no projeto.

Lê Também:
U.F.O.F. é o novo álbum dos Big Thief

“Middle Child” abre com uma alusão à clássica canção de Natal composta por John Frederick Cootsand e Haven Gillespie em 1934, “Santa Claus Is Coming to Town”, mas aqui a direcção da lista é bem diversa: “I’m countin’ my bullets, I’m loadin’ my clips, I’m writing down names, I’m makin’ a list, I’m checking twice and I’m getting’em hit”. Ameaça que o vídeo não deixa de ilustrar com imagens que vão da morgue à estranha caça ostentada sobre a lareira. No final, J. Cole explica o título da canção “Middle Child” ao dizer que “I’m dead in the middle of two generations/ I’m little bro and big bro all at once”. É da época de Jay-Z, que conhece como um irmão, e quer ajudar os que lhe sucedem no tempo a tornarem-se melhores, apresentando-se como o elo entre duas gerações.

J. COLE | “MIDDLE CHILD”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *