Kevin Morby anuncia novo álbum Oh My God

Kevin Morby anunciou hoje o lançamento do próximo álbum, Oh My God, e “No Halo” é o seu primeiro single. Ouve-o aqui.

Oh My God é o novo álbum de Kevin Morby. Hoje tivemos acesso a “No Halo”, o primeiro single daquele que será o seu quinto longa-duração, acompanhado por um vídeo realizado por Christopher Good. O álbum sairá dia 26 de Abril, por meio da Dead Oceans.

Lê Também:
U.F.O.F. é o novo álbum dos Big Thief

Em 2016, Morby compôs a música “Beautiful Strangers”, em que canta a devastação do mundo. Nesta canção, o cantautor utiliza várias vezes a expressão “Oh my God” como um grito de desespero. O grande sucesso que o tema teve inspirou-o a levar esta expressão, usada tantas vezes, em consideração.

Kevin Morby - Oh My God - Capa
Capa de Oh My God

Embora Morby não se identifique com nenhuma religião, ele reconhece uma vertente espiritual que o leva a meditar sobre Deus, reflexão da qual saiu Oh My God. Antes do lançamento do seu quarto álbum, City Music, o artista esteve quatro dias no estúdio de Sam Cohen, em Brooklyn, a gravar o que mais tarde deu origem a Oh My God. Este álbum, para além de ser o seu primeiro álbum conceptual, opta também por uma textura mais simples, na sequência de uma sugestão de Cohen.

Se Kevin Morby antes fazia odes a cidades como Los Angeles e Nova Iorque, desta vez, fá-lo ao transcendental, a um lugar que não é nada ao mesmo tempo que é tudo, enquanto nos envolve. De facto, a conceção do músico de Deus é a de um ser que, apesar de estar fora do nosso alcance, também nos cinge no quotidiano. Num comunicado de imprensa, Morby afirma:

A religião está à nossa volta.É uma linguagem universal e contém uma beleza profunda. É uma ferramenta útil para a composição, pois é algo com que toda a gente se relaciona. Existem muitos temas religiosos no que fiz, por isso, quis juntar tudo e usar essa linguagem espiritual para criar um álbum inteiro. Não tem a ver com uma conversão; é que “Oh meu Deus”é uma expressão tão profunda que nós usamos tantas vezes e com significados tão abrangentes. Não é a referência a um Deus em concreto, mas ao Deus que nós compreendemos, e é uma perspetiva exterior da experiência humana nos aspetos da religião.

O single principal do álbum Oh My God, “No Halo”, já nos desvela em parte a sonoridade que podemos esperar deste novo álbum: a textura simples e com temas profundos e visivelmente contemplados pelo artista. O vídeo compõe um ambiente fantástico no qual Morby se vai encontrando em situações inexplicáveis, ao som de um instrumental jazzístico e de vozes e melodias com laivos gospel. Podes vê-lo e conferir, mais abaixo, o alinhamento de Oh My God.

KEVIN MORBY, OH MY GOD | “NO HALO”

KEVIN MORBY, OH MY GOD | Alinhamento

  1. Oh My God
  2. No Halo
  3. Nothing Sacred / All Things Wild
  4. OMG Rock n Roll
  5. Seven Devils
  6. Hail Mary
  7. Piss River
  8. Savannah
  9. Storm (Beneath The Weather)
  10. Congratulations
  11. I Want To Be Clean
  12. Sing A Glad Song
  13. Ballad Of Faye
  14. O Behold

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *