J. K. Rowling anuncia o primeiro dia de aulas em Hogwarts do filho mais velho de Harry Potter
Hoje foi um dia importante para os fãs de Harry Potter. No primeiro dia de setembro, os jovens feiticeiros partem para mais um ano de lições e aventuras em Hogwarts. Mas há algo de especial este ano: foi também o primeiro dia de aulas de James Sirius Potter, o filho mais velho de Harry Potter e Ginny Weasley.
Foi no Twitter que hoje J.K. Rowling lançou a nostalgia entre milhares de fãs da saga do jovem feiticeiro. O regresso às aulas em Hogwarts assume este ano contornos especiais, tudo porque o filho mais velho de Harry Potter (que também aparece no epílogo de “As Relíquias da Morte – Parte 2”, embora brevemente, já que o destaque vai para o filho mais novo, Albus Severus Potter) começa hoje – aos seus 11 anos – a estudar na Escola de Magia e Feitiçaria.
Lê também: 60 interessantes factos sobre Harry Potter
Com este saudoso tweet, J.K. Rowling conseguiu colocar a hashtag #BackToHogwarts nos trending topics dessa rede social:
I’m in Edinburgh, so could somebody at King’s Cross wish James S Potter good luck for me? He’s starting at Hogwarts today. #BackToHogwarts
— J.K. Rowling (@jk_rowling) 1 setembro 2015
Mais tarde, J.K. Rowling partilhou uma atualização quanto à Casa em que ficou o primeiro filho de Harry. Sem surpresas, para o desapontamento de Teddy Lupin (filho de Remus e Tonks que, sabemos agora, foi selecionado para a Casa Hufflepuff, da qual é agora monitor), é Gryffindor:
Have just heard that James S Potter has been Sorted (to nobody’s surprise) into Gryffindor. Teddy Lupin (Head Boy, Hufflepuff) disappointed. — J.K. Rowling (@jk_rowling) 1 setembro 2015
Também a estação de King’s Cross em Londres preparou uma surpresa para os fãs de Harry Potter, assinalando nos seus horários a partida para Hogwarts na manhã de hoje:
Sentimentos à flor da pele. Confere?
Lê também: J. K. Rowling aprova teoria sobre Harry Potter