© 20th Century Studios

Alita 2 pode estar a caminho a cargo de Robert Rodriguez e James Cameron

Robert Rodriguez e James Cameron mantêm esperança numa sequela de “Alita: Anjo de Combate”, que conquistou uma grande base de fãs.

Lançado em 2019, “Alita: Anjo de Combate” é baseado no mangá “Gunnm” de Yukito Kishiro e segue a história de Alita (Rosa Salazar), uma jovem ciborgue, que um dia é encontrada em pedaços pelo Dr. Dyson Ido (Christoph Waltz), um cientista que a leva para o seu laboratório e lhe dá um novo corpo. Com uma enorme capacidade para as artes marciais e uma força e agilidade fora do comum, Alita usa o seu novo corpo de forma prodigiosa, transformando-se numa autêntica máquina letal. Mas, apesar de acarinhada por todos, ela debate-se com um conflito interior que a impele a descobrir a toda a verdade sobre a sua origem.

Com um orçamento estimado em 170M US, o filme arrecadou 405M US na bilheteira, não sendo um grande sucesso para a 20th Century Studios, mas também longe de ser um fracasso. Todavia, desde a sua estreia que o filme encontrou uma grande comunidade de fãs online, o auto-proclamado Alita Army, que torcem para aquilo que o final do primeiro filme promete, uma continuação épica.

Perante uma base de fãs apaixonada e um resultado satisfatório, há motivos para manter a esperança de um próximo filme.

Lê Também:   Ficção Científica | Os 15 melhores filmes para os fãs
“Alita: Anjo de Combate” © 2019 Twentieth Century Fox Film Corporation and TSG Entertainment Finance LLC. All rights reserved.

Em entrevista ao The Wrap, Rodriguez confirmou o interesse em continuar a história e explicou que após a aquisição pela Disney, a 20th Century Studios parou de produzir filmes e que isso explica a demora de uma sequela. No entanto, o cineasta nota que o estúdio voltou a lançar projetos, o que antevê um futuro otimista.


© 20th Century Studios

Não é a primeira atualização por parte da equipa envolvida no filme, já que o próprio Rodriguez já havia avançado que estão a existir conversas, nesse sentido. Em junho de 2023, James Cameron, que desempenhou funções como produtor no primeiro filme, também sugeriu que os trabalhos para “Alita: Anjo de Combate 2” podem estar perto de acontecer.

Vale notar que em 2022 o realizador Robert Rodriguez e o produtor James Cameron acabaram por fazer um juramento de sangue para assegurar uma sequela do filme de 2019.

Ainda nada se sabe em concreto, mas o que é certo é que uma sequela de “Alita: Anjo de Combate” é um desejo manifestado pela equipa do filme que não irá deixar o sonho nem a determinação dos fãs morrer em vão. Resta aguardar por movimentações da parte de 20th Century Studios para perceber quando é que tal irá acontecer.

Lê Também:   Alita: Anjo de Combate, em análise

TRAILER | ENTRA NO MUNDO DISTÓPICO DE ALITA: ANJO DE COMBATE

E tu, estás ansioso para uma sequela de “Alita: Anjo de Combate”?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *