©Universal Pictures

Jason Bourne de regresso, Matt Damon na dúvida

A saga Jason Bourne terá um novo capítulo com a Universal.

Bourne é o protagonista de uma série de livros e de filmes. A personagem foi criada por Robert Ludlum, e apareceu em três livros entre 1980 e 1990. Depois de Ludlum, Bourne viveu em onze livros escritos por Eric Van Lustbader, entre 2004 e 2019. Recentemente, Brian Freeman retomou a personagem que já apareceu em três dos seus livros.

A primeira adaptação foi a de “The Bourne Identity” que teve uma primeira vida numa série televisiva, com Richard Chamberlain como Bourne.

matt damon jason bourne
© 2016 Universal Studios. ALL RIGHTS RESERVED.

Existem cinco filmes baseados na personagem. O primeiro foi “Identidade Desconhecida” de 2002 de Doug Liman com Matt Damon como protagonista. Damon regressou como Bourne em “Supremacia” de 2004 de Paul Greengrass. Ao lado de Damon, o elenco também incluiu Joan Allen, Brian Cox, Franka Potente e Julia Stiles. Em 2007, Damon regressa pela terceira vez com “Ultimato” de Paul Greengrass que também marcou o regresso de Julia Stiles à saga.

Lê Também:   Jason Bourne, Mini-Crítica

O próximo filme da saga foi “O Legado de Bourne” (2012) de Tony Gilroy, o único filme não protagonizado por Matt Damon, como uma expansão do universo criado por Ludlum. Este filme viu Jeremy Renner como um novo espião e assassino de um programa semelhante ao de Bourne.

Matt Damon regressou à pele de Bourne em 2016 com o filme “Jason Bourne” com Alicia Vikander e Tommy Lee Jones.




A saga foi um sucesso comercial e se calhar foi por isso que a Universal decidiu começar a desenvolver um novo capítulo da saga. No entanto, segundo algumas fontes, o projeto ainda está só nos primeiros passos de pré-produção. Ainda não existe nenhum argumento em desenvolvimento ou argumentista associado, tal como não se sabe se este projeto será um reboot da saga ou uma continuação.

Por isso, ainda não se sabe se Matt Damon regressa como Bourne ou se terá outro papel na produção. E o mesmo se pode dizer de Jeremy Renner, que ainda está a recuperar do grave acidente que sofreu no início deste ano.

Lê Também:   Top 10 melhores filmes de casino: de James Bond a Ocean's Eleven

A única coisa que se sabe é que o estúdio está a sondar o realizador Edward Berger. O seu mais recente projeto foi o filme da Netflix “A Oeste Nada de Novo” que conseguiu arrecadar quatro óscares. Um dos seus próximos projetos é “Conclave” com Ralph Fiennes, Stanley Tucci e John Lithgow. O enredo deste filme vai focar-se num Cardeal que é responsável pelo conclave que irá escolher o próximo Papa, enquanto tenta descobrir o que o falecido escondia.

VÍDEO | REVÊ O ÚLTIMO CAPÍTULO DE JASON BOURNE COM MATT DAMON

O que esperas deste novo projeto?

Sobre o Autor

One thought on “Jason Bourne de regresso, Matt Damon na dúvida

  • Não se escreve “cardinal”, é “cardeal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *