Jenna Ortega partilha história caricata sobre as gravações do novo Beetlejuice
O legado de Beetlejuice é forte e extraordinário. Que o diga Jenna Ortega, a jovem atriz que contracena com Michael Keaton na nova versão do filme. Como foi voltar a este mundo tão peculiar?
A continuação de “Beetlejuice”, uma vez mais com Tim Burton a conduzir o “barco” (“Beetlejuice Beetlejuice”) e a colaborar com as suas estrelas de predileção, está quase a chegar às salas de cinema nacionais (e internacionais, claro está).
Até os nossos ídolos têm ídolos: Jenna Ortega e Michael Keaton
Numa entrevista recente à Fandango, Jenna Ortega confessou ter tido uma experiência surreal ao ver Michael Keaton na pele de Beetlejuice: “Eu tive de olhar para as minhas mãos”. A atriz brincou e disse que se sentiu quase num sonho ao trabalhar na sequela do filme original de Burton, o qual fora lançado em 1988.
A continuação conta com grande parte do elenco original, bem como novas adições valiosas. Regressamos à casa em Winter River, onde Astrid (Jenna Ortega), a filha rebelde de Lydia (Winona Ryder), descobre um estranho modelo da cidade no seu sótão. A partir daí, reabre um portal que liga o mundo dos vivos ao dos mortos.
O grande elenco de Beetlejuice Beetlejuice: Sentido de comunidade
Em “Beetlejuice Beetlejuice”, unem-se três gerações da família Deetz em Winter River e, mais importante, Michael Keaton regressa a um dos seus papéis mais icónicos – o titular Beetlejuice. Entre os nomes no elenco temos ainda Catherine O’Hara, Justin Theroux ou Willem Dafoe.
O sentido de comunidade foi também elogiado por Jenna Ortega, que reforçou o papel importante desempenhado pelo departamento de Cabelo e Maquilhagem: “Foi muito intimidade, porque da primeira vez não conseguiu sequer identificar as outras pessoas. (…) E ele* parecia exatamente igual, por isso mentalmente foi muito estranho estar fisicamente naquele local (…) Até olhei para as minhas mãos para confirmar que era uma pessoa real”.
*Michael Keaton no papel titular.
Outra referência dos anos 90: Winona Ryder
A nova geração pode só ter sido introduzida a Winona Ryder com “Stranger Things”, mas Ryder é uma figura com décadas e décadas de lenda. Jenna Ortega afirmou, ao falar com a Fandango, que adorou trabalhar com toda a gente, mas foi um grande prazer ser a “filha” da personagem original Lydia, interpretada por Winona Ryder.
De acordo com a jovem atriz, que não estava viva quando foi gravado o original, o elenco do filme de Tim Burton fez de tudo para a integrar na “família”. Em destaque, o conforto oferecido por Winona e por Catherine O’Hara (“Sozinho em Casa”).
Fã do primeiro “Beetlejuice”? A sequela chega às salas nacionais no dia 5 de setembro e com distribuição Cinemundo.