Jessica Chastain ajuda Octavia Spencer

A atriz, conhecida pela sua luta pela igualdade de direitos em Hollywood, terá ajudado a colega Octavia Spencer a conseguir um salário ao nível dos restantes colegas!

Quando Spence revelou que as atrizes de cor necessitavam de ser incluídas na luta pela igualdade salarial, Jessica Chastain mostrou estar bem atenta à questão. Enquanto ambas trabalhavam numa produção da qual serão proganistas, Chastain meteu pés ao caminho, conseguindo que ambas recebessem cinco vezes mais do que receberiam normalmente.

Jessica Chastain, Octavia Spencer
Jessica Chastain e Octavia Spencer

Num dos painéis do Sundance Film Festival, Spencer falou de como foi abordada por Jessica Chastain para trabalharem numa comédia juntas, sendo que as actrizes desenvolveram uma relação de proximidade desde “As Serviçais”.

Ela quer fazer comédias, e eu quero sair dos filmes de época – revelou Spencer. Adoro-os e têm sido muito bons para mim! Mas quero interpretar alguém que se assemelhe a mim de alguma maneira.

Spencer falou sobre como o apoio de Chastain foi crucial nesta luta e rematou dizendo que pretende chegar ao mesmo patamar dos seus colegas do sexo masculino.

Lê Também:
Diferenças de pagamento polémicas em "All The Money in The World"

A negociação para a ainda intitulada comédia de Spencer e Chastain terá estado na origem de uma disputa entre os gigantes Fox, Universal e Paramount, com a segunda a ganhar terreno. O filme será produzido pela Freckle Films, a companhia de que Chastain é proprietária.

OCTAVIA SPENCER FALA SOBRE DESIGUALDADE SALARIAL NO SUNDANCE FILM FESTIVAL

O que pensas das ainda existentes desigualdades nesta indústria?

Alexandra Brito

Estudante de Pintura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. Seriéfila compulsiva nos tempos livres, com predilecção por tudo o que envolva fantasia e/ou o sobrenatural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *